Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta animou a 19ª Clássica da Primavera da Póvoa de Varzim



João Benta, em representação da sua equipa Louletano - Ray Just Energy, participou no passado domingo, 15 de março, na 19ª Clássica da Primavera da Póvoa de Varzim.

O ciclista marinhense esteve em plano de destaque desde os quilómetros iniciais da clássica mais antiga do país.
Num percurso que contava com 7 passagens pelo Monte de
São Félix - Laúndos, num total de 147 quilómetros, João Benta entrou um grupo numeroso de ciclistas em fuga, que rolaram bastante tempo na frente da corrida e que foram alcançados já na fase final, acabando integrado no pelotão.
João Benta passou em 1º ao fim da primeira volta ao circuito, sucedendo o mesmo ao cabo da 4ª volta. Só à 6ª de sete voltas ele e o grupo de que fazia partida foram alcançados pelo restante pelotão.

Nota para o grande apoio que amigos, familiares e apoiantes dedicaram a João Benta, o que naturalmente agradou ao ciclista:
"Desde já os meus maiores agradecimentos a todos que hoje muito me apoiaram e berraram pelo meu nome... acreditem que muito me arrepiei!
Quanto à minha prestação de hoje estou imenso satisfeito, pois sinto a minha forma a melhorar.
Foi pena a fuga não ter dado para chegar e ser alcançados já na última súbida", disse.

Esta foi a sua 4ª prova da época, depois da Volta ao Algarve, da Clássica de Loulé e do Troféu Alpendre Internacional do Guadiana.

João Benta prossegue a sua preparação tendo em vista as principais provas do ciclismo de estrada do nosso país, nomeadamente a Volta a Portugal.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses