João Benta, em representação da sua equipa Louletano - Ray Just Energy, participou no passado domingo, 15 de março, na 19ª Clássica da Primavera da Póvoa de Varzim.O ciclista marinhense esteve em plano de destaque desde os quilómetros iniciais da clássica mais antiga do país.
Num percurso que contava com 7 passagens pelo Monte de
São Félix - Laúndos, num total de 147 quilómetros, João Benta entrou um grupo numeroso de ciclistas em fuga, que rolaram bastante tempo na frente da corrida e que foram alcançados já na fase final, acabando integrado no pelotão.
João Benta passou em 1º ao fim da primeira volta ao circuito, sucedendo o mesmo ao cabo da 4ª volta. Só à 6ª de sete voltas ele e o grupo de que fazia partida foram alcançados pelo restante pelotão.
Nota para o grande apoio que amigos, familiares e apoiantes dedicaram a João Benta, o que naturalmente agradou ao ciclista:
"Desde já os meus maiores agradecimentos a todos que hoje muito me apoiaram e berraram pelo meu nome... acreditem que muito me arrepiei!
Quanto à minha prestação de hoje estou imenso satisfeito, pois sinto a minha forma a melhorar.
Foi pena a fuga não ter dado para chegar e ser alcançados já na última súbida", disse.
Esta foi a sua 4ª prova da época, depois da Volta ao Algarve, da Clássica de Loulé e do Troféu Alpendre Internacional do Guadiana.
João Benta prossegue a sua preparação tendo em vista as principais provas do ciclismo de estrada do nosso país, nomeadamente a Volta a Portugal.
Sem comentários