Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Hóquei em Patins: Carlos Mata do HC Fão em destaque na 3ª Divisão - Zona Norte




Apesar da campanha um tanto ou quanto longe das aspirações iniciais que o HC Fão está a realizar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte de Hóquei em Patins, um jogador do clube fangueiro tem-se evidenciado pela capacidade concretizadora, sendo um dos dois melhores marcadores do campeonato.

Falamos de Carlos Mata, que em conjunto com Joaquim Dias (Infante de Sagres "B") lidera a tabela dos melhores artilheiros da prova, com 34 golos marcados.

Ora, tendo esse registo como atrativo, o blogue hoqueiminhoto levou a cabo uma curta conversa precisamente com Carlos Mata, que de seguida transcrevemos na íntegra:

Em Fão mora um dos melhores marcadores da 3ª divisão/norte - Carlos Mata

Transferiu-se de Paço de Rei para o HC Fão e desde cedo deu nas vistas com a obtenção de vários golos no inicio da temporada. Chama-se Carlos Mata e tem neste momento trinta e quatro golos apontados ao fim da 16ª jornada. Curiosamente só ficou em branco no ultima jornada na deslocação ao recinto da Casa do Povo de Sobreira, onde o HC Fão perdeu por 6-3.
Ao longo da prova alcançou por uma vez cinco golos num só jogo, outra quatro tentos e quatro "hat trick".
Divide a liderança dos melhores marcadores da terceira divisão, zona norte com Joaquim Dias do Infante Sagres B.

À conversa com o Hóquei Minhoto, Carlos Mata trocava os muitos golos por uma posição mais a cima da sua equipa na prova.
" É sempre bom marcar. Mas sem os meus colegas nada seria possível. Sinceramente não contava nesta altura ter tantos golos. Trocava o lugar de melhor marcador pelo primeiro lugar na tabela classificativa. Para mim está sempre em cima o sucesso colectivo e não o sucesso individual. Os golos aparecem porque é o meu trabalho, marcar como avançado que sou. Se marcar e a equipa ganhar melhor ainda. Com golos meus ou não o mais importante é conquistar resultados positivos".

Com o sexto lugar na classificação, Carlos Mata não deixa de ser ambicioso.
" Esta derrota em Sobreira torna a margem curta para continuarmos a subir na classificação. Temos consciência que o erro é crucial nesta altura da prova. Os jogos próximos diante o Ancorense em casa e depois fora nas Taipas podem definir a posição tanto para o HC Fão como para as restantes equipas. Vai ser um campeonato renhido ate ao fim com muitos entre as equipas de cima da tabela".

O próximo jogo é em Fão contra o vizinho Ancorense.




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses