Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: Nulo no dérbi entre Vila Chã e Esposende; Marinhas e Forjães goleiam




O futebol sénior do nosso concelho teve como principal atrativo neste fim de semana o dérbi concelhio entre a UD Vila Vila Chã e a AD Esposende, que acabou empatado a zero bolas.
As outras duas equipas concelhias venceram os respetivos desafios, o FC Marinhas no Pró-Nacional e o Forjães SC na Divisão de Honra - Série A, onde também competem a UD Vila Chã e a AD Esposende.


SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 26ª jornada | Domingo, 15 Março
16h00 - FC MARINHAS 4 x CD Celoricense 1

Na 26ª jornada do Pró-Nacional, principal competição do futebol distrital a nível sénior, o FC Marinhas recebeu o CD Celoricense, num desafio importante para as contas finais na luta pela manutenção, uma vez que, à partida para o jogo, as duas equipas tinham os mesmos 29 pontos e estavam nos dois lados da fronteira da linha d'água, com o FC Marinhas a ocupar a 15ª posição e os visitantes o 14º lugar.

O resultado verificado ao intervalo era o de um empate a uma bola, cabendo ao conjunto marinhense a tarefa de inaugurar o marcador, ao qual a equipa de Celorico de Basto respondeu.

No segundo tempo, o FC Marinhas partiu para uma grande exibição, que culminou com a obtenção de três golos sem resposta, estabelecendo o resultado final em 4-1.

Os golos marinhenses foram apontados por Ruben Feiteira, João André "Rato", Zé Barbosa e Campinho.

Esta vitória permitiu ao conjunto marinhense descolar-se deste adversário direto na fuga aos lugares de despromoção.
O FC Marinhas passa a somar 32 pontos, tendo subido do 15º para o 13º lugar da classificação geral, com os mesmos pontos dos 12º e 11º classificados e um de avanço sobre o 14º classificado.

Na próxima jornada (26ª), o FC Marinhas desloca-se ao terreno de mais um concorrente direto na luta pela manutenção, o CD Celeirós, que ocupa o 16º lugar com 28 pontos e que nesta jornada venceu fora o ADRC Terras de Bouro por 1-3.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 22ª jornada | Domingo, 15 Março
15h00 - UD VILA CHÃ 0 x AD ESPOSENDE 0
15h00 - FORJÂES SC 4 x ARC Águias Álvelos 1

Na Divisão de Honra - Série A, o maior destaque vai para o dérbi concelhio que opôs a UD Vila Chã e a AD Esposende, que terminou empatado a zero bolas.
O Forjães SC venceu em casa o ARC Águias Álvelos, dando continuidade à sua caminhada rumo ao título e à subida de divisão.



O sexto e penúltimo dérbi concelhio desta época, ao nível do futebol sénior (falta o Forjães SC x AD Esposende), colocou frente a frente duas equipas separadas por 7 pontos.
A equipa da casa, UD Vila Chã, ocupava a 8ª posição com 30 pontos, enquanto a equipa vizinha da AD Esposende estava no 6º lugar com 37 pontos.
Este jogo, para além de ser um dérbi, tinha o 'condimento' de colocar frente a frente a equipa da casa que ainda não perdeu nessa condição e um conjunto que ainda acalentava ténues esperanças de se envolver na luta pela subida de divisão.

Apesar de não haver golos, a partida conheceu momentos de grande emoção.

Nos primeiros 45 minutos, a fase inicial conheceu um equilíbrio de forças, período no qual a AD Esposende teve uma boa oportunidade de inaugurar o marcador.
Depois, a UD Vila Chã superiorizou-se e criou três excelentes oportunidades, com uma delas a embater nos ferros da baliza esposendense.

O segundo tempo decorreu muito à semelhança da primeira parte, com a equipa da casa a evidenciar-se sempre mais atrevida na procura do golo, que poderia ser o golo decisivo e dar os três pontos à equipa que o marcasse.
O jogo acabou com o resultado tal como começou, a zeros, com a distribuição de um ponto para as duas equipas.

A UD Vila Chã soma agora 31 pontos, continuando na 8ª posição.
Na próxima jornada, a UD Vila Chã visita a AD Carreira, que nesta ronda perdeu por 3-2 na casa do Dumiense FC, encontrando-se na 12ª posição, com 24 pontos.

A AD Esposende mantém-se no 6º lugar, agora com 38 pontos e praticamente arredado da luta pela subida de divisão, conforme era o seu objetivo delineado para esta época.
O seu próximo compromisso, será em casa diante do SC Cabreiros, que ocupa a 4ª posição com 40 pontos e que nesta jornada ganhou no seu campo ao AFC Martim por 2-0.


O Forjães SC jogou no seu estádio contra o ARC Águias Álvelos na condição de líder isolado do campeonato, com 53 pontos somados, sendo a única equipa sem conhecer o sabor amargo da derrota.
O conjunto contrário encontrava-se no 10º lugar, com 25 pontos conquistados.

O conjunto forjanense decidiu o jogo nos primeiros 45 minutos, período em que marcou por três ocasiões sem resposta.
Demonstrando uma grande confiança que se traduziu na qualidade de jogo praticada, o Forjães SC inaugurou o marcador à passagem do minuto 20, por intermédio de Higuita. Aos 33 minutos, Paulinho aumentou para 2-0 e dez minutos volvidos foi a vez de Tiago Fernandes marcar, colocando o resultado em 3-0 para o tempo de descanso.

Na segunda parte, a equipa da casa procurou pausar o jogo, enquanto a equipa adversária entrou mais atrevida.
Quando decorria o minuto 60, o Álvelos reduziu para 3-1. O Forjães SC desestabilizou-se um pouco, conseguindo ainda assim manter a vantagem de dois golos até ao minuto 79, quando Higuita viria a bisar na partida, estabelecendo o resultado final em 4-1.

Com esta vitória, o Forjães SC soma agora 56 pontos, com uma diferença de 9 pontos sobre o 2º classificado, GD Prado, continuando como a única equipa da prova sem derrotas, detendo também o melhor ataque (51 golos marcados) e a melhor defesa (9 golos sofridos).

Na próxima jornada, o Forjães SC visita o AFC Martim, 5º classificado com 39 pontos e que nesta jornada perdeu por 2-0 no terreno do SC Cabreiros, resultado que terá acabado com as esperanças de lutar pelo 2º lugar, que poderá dar direito à subida de divisão.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses