Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Andebol: Juv. Mar sofre duas derrotas no fim de semana de jornada dupla




Depois de uma paragem para a realização dos jogos relativos aos quartos-de-final da Taça de Portugal, o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol Feminino regressou e logo com a realização de uma jornada dupla, com a Juv. Mar a defrontar o Colégio de Gaia e o Maiastars, para a 19ª e 20ª jornada, respetivamente.

A Juv. Mar partiu para esta jornada dupla na 11ª e penúltima posição, com 23 pontos.

Colégio de Gaia vs JUV. MAR:

No sábado, pelas 18 horas, a Juv. Mar visitou o Colégio de Gaia, que ocupava o 5º lugar, com 38 pontos.

Este jogo pode-se classificar de atípico, pois o marcador sofreu várias alterações de forma tumultuosa, nomeadamente na 2ª parte.

A 1ª parte teve o domínio em termos de marcador por parte do Colégio de Gaia, pois chegou aos 10-5, passando pelos 12-6 e chegando aos 15-6. Dá-se uma reação esposendense e reduz o marcador para 15-7 e 17-9, mas o intervalo chega, com 9 golos de diferença para as gaienses, 18-9.

Na 2ª parte tudo foi diferente, menos o vencedor final que se manteve o do 1º tempo, o Colégio de Gaia.
A Juv. Mar logo de entrada reduz para 20-14, para de seguida ainda reduzir mais para 22-19, e progressivamente chega ao empate aos 22-22, para passar para a frente aos 23-24.
Pensava-se que a Juv. Mar podia fazer um pouco de história e vencer um jogo que estava perdido, mas o Colégio de Gaia reagiu e conseguiu novamente passar para a frente do marcador aos 25-23, para de seguida a Juv. Mar empatar a 25 golos.
Daí até ao final, as gaienses foram mais felizes e acabaram por vencer por 29-26.


JUV. MAR vs Maiastars:

No domingo, pelas 19 horas, a Juv. Mar jogou no seu pavilhão diante do Maiastars, equipa com a qual perdeu no fim de semana anterior para os quartos-de-final da Taça de Portugal e que estava posicionada no 6º lugar do campeonato, com 36 pontos.

Num fim-de-semana de jornada dupla, defrontaram-se duas equipas que haviam saído derrotadas dos respetivos jogos do dia anterior.
A Juv. Mar tinha saiu derrotada na sua deslocação a Gaia frente ao Colégio de Gaia, enquanto a formação do Maiastars perdeu no seu recinto diante do Colégio João de Barros.

Outra curiosidade em volta deste jogo tem a ver com o facto da dupla de árbitros ter sido precisamente a mesma que no dia anterior apitou os jogos das duas equipas, o que por si só levanta algumas questões de sensatez em quem nomeia os árbitros para os jogos.

Quanto ao jogo, começou com o Maiastars a vencer por 0-5, para de seguida aumentar para 4-9, com o intervalo a chegar quando se registava 5-17, a favor das maiatas.

Na 2ª parte o cariz do jogo pouco se alterou e a 1ª linha do Maiastars coloca o resultado em 8-26, para a reação da Juv. Mar colocar em definitivo o marcador em 15-31.


Com estes resultados, equivalentes a duas derrotas, a Juv. Mar permanece na 11ª e penúltima posição, agora com os mesmos 25 pontos do Passos Manuel, que ocupa o 12º e último lugar da tabela classificativa. Isto quando faltam disputar as duas últimas jornadas da fase regular do principal campeonato nacional de andebol feminino, seguindo-se, no caso da Juv. Mar, a fase de manutenção, para onde as equipas transportam metade dos pontos amealhados na fase regular.

O campeonato está regresso apenas no mês de abril, uma vez que entretanto realizar-se-ão jogos da Taça de Portugal, seguindo-se um período reservado às seleções nacionais.


Quanto às equipas mais jovens, a de Iniciadas também teve pela frente dois jogos no fim de semana.
No sábado, começaram por defrontar o CJ Almeida Garret, a quem venceram por 29-18, num jogo em atraso da 2ª jornada da 2ª Fase Nacional - Zona 1.
No domingo, visitaram o Colégio de Gaia para a 3ª jornada do campeonato, com a partida a terminar empatada a 25 bolas.
Com estes dois resultados, as iniciadas da Juv. Mar ocupam a 3ª posição com 6 pontos.

As Infantis prosseguiram a sua participação 100% vitoriosa na 1ª Fase do Campeonato Regional - Série B, tendo alcançado a 5ª vitória em cinco jogos disputados, liderando por isso a sua série.


SÉNIORES | 1ª DIVISÃO NACIONAL - 1ª FASE
19ª jornada | Sábado, 7 Março
18h00 - Colégio de Gaia 29 x CS JUVENTUDE DE MAR 26
20ª jornada | Domingo, 8 Março
19h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 15 x Maiastars 31

INICIADAS | 2ª FASE NACIONAL - ZONA 1
2ª jornada - Jogo em atraso | Sábado, 7 Março
11h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 29 x CJ Almeida Garret 18
3ª jornada | Domingo, 8 Março
12h00 - Colégio de Gaia 25 x CS JUVENTUDE DE MAR 25

INFANTIS | CAMPEONATO REGIONAL - 1ª FASE - SÉRIE B | 5ª jornada | Sábado, 7 Março
15h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 29 x ABC Braga 9



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses