Miguel Moura, que se encontra em Valência - Espanha a disputar o Campeonato do Mundo de Karting, na categoria DD2 Masters, enfrentou dificuldades nos dois primeiros dias da competição.
Miguel Moura, em Valência. |
Na segunda sessão, no mesmo dia, outro contratempo obrigou-o a perder algum tempo de pista.
À terceira sessão conseguiu rodar sem qualquer contratempo, pelo que aproveitou para retirar algumas conclusões sobre as afinações sobre o seu kart, o que não aconteceu em absoluto nas duas sessões anteriores.
O dia seguinte, quarta-feira, começou de forma positiva, com Miguel Moura a arrecadar o 7º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres.
A segunda sessão foi aproveitada para testar outro tipo de afinações no kart, afinações essas que acabaram por não surtir o efeito desejado, pois só fizeram o 23º tempo da sessão.
Depois, na sessão cronometrada, onde realmente se começava a decidir muita em coisa tendo em vista a classificação final, a sorte voltou a ser "madrasta" para Miguel Moura, já que por motivos técnicos não conseguiu sequer arrancar da pré-grelha, pelo que não foi possível registar qualquer tempo.
Esta infelicidade obriga Miguel Moura a abordar todas as corridas a partir do último lugar da grelha de partida, não se adivinhando nada fácil a tarefa de conseguir o apuramento para a final da categoria, tendo também em consideração o nível competitivo apresentado por todos os outros pilotos presentes.
Apesar de tudo, o piloto promete lutar até ao fim por uma boa prestação.
O Campeonato do Mundo de Karting decorrer na cidade espanhola de Valência até ao próximo domingo, 30 de novembro.
Miguel Moura está em representação de Portugal, depois de ter conquistado o título de Campeão Nacional desta modalidade.
Sem comentários