Com o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol Feminino vai-se este fim de semana a "meio gás", num período de competições europeias e que antecede o início das actividades da Selecção Nacional A feminina, a 24 de Novembro, segunda-feira.
A equipa sénior do CS Juventude de Mar é uma das equipas sem qualquer compromisso, retomando os jogos do campeonato somente a 13 de dezembro. Assim sendo, o destaque recai inteiramente nas equipas mais jovens do único clube do nosso concelho que fomenta a prática da modalidade.
As Juvenis da Juv. Mar, 3ª classificadas da sua série, deslocam-se no sábado de manhã a Caminha para defrontra a equipa local, que ocupa a 5ª posição.
A equipa de Infantis visita o Maiastars com o intuito de manter o registo 100% vitorioso, o que lhe vale 12 pontos, tendo pela frente a formação que ocupa o 3º lugar, com menos 5 pontos (2 vitórias e 1 empate), mas menos um jogo.
Para além das séniores, as iniciadas e minis não têm jogos este fim de semana.
JUVENIS | FASE REGIONAL - ZONA 1 | 6ª jornada | Sábado, 22 Novembro
10h30 - CA Caminha x CS JUVENTUDE DE MAR » Caminha
INFANTIS | TORNEIO DE ABERTURA | 5ª jornada | Sábado, 22 Novembro
15h00 - Maiastars x CS JUVENTUDE DE MAR » Águas Santas - Maia
Entretanto, o treinador da equipa sénior da Juv. Mar, Paulo Martins, abordou um pouco o percurso da sua equipa até ao momento, numa curta entrevista concedida ao blog http://andebolfemininoportugal.blogspot.pt/, que reproduzimos:
A Juv.Mar ocupa a 12.ª posição no campeonato, quando estão disputadas nove jornadas. O técnico Paulo Martins realça que "apesar de tudo o balanço é positivo. A única derrota que não estava nas contas foi na partida com Alpendorada, um jogo que tínhamos claramente hipóteses de vencer.
Tem sido uma época com algumas lesões, mas isso já faz parte do planeamento", assegura.
Em relação ao campeonato, o técnico do clube de Esposende, destaca que, "ainda não joguei com o Alavarium, mas no geral, as equipas estão mais fracas".
A terminar, referiu que "o objetivo para este ano é mais ambicioso, alcançar a manutenção com menos dinheiro e atletas. Temos de subir o nível", afirma o técnico da Juv. Mar.
Sem comentários