No decorrer desta semana saiu a convocatória dos atletas selecionados para representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta Mato.
A Federação Portuguesa de Atletismo, surpreendentemente, chamou apenas dois atletas quando só teria pontuação como equipa se levasse pelo menos quatro atletas.
Ricardo Dias, considerado dos melhores atletas portugueses e revelação no Campeonato Nacional de Séniores em 2009, presente em 2 Taças de Clubes Campeões Europeus, entre muitas outras vitórias e objetivos alcançados, integrou os melhores clubes portugueses, estando neste momento a representar as cores do Sporting Clube de Portugal.
Com o 3.º lugar alcançado no 33º Corta Mato de Torres Vedras do último fim de semana - a prova que servia como seletiva para o Europeu de Corta Mato 2014 -, tudo indicava para a primeira chamada de Ricardo Dias à Seleção Nacional no escalão Sénior, um dos principais objetivos na carreira deste atleta.
Contudo, foi preterido das escolhas finais, estranhando-se sobretudo a chamada de apenas dois atletas, que em nada beneficia Portugal na pontuação por equipas.
Ricardo Dias treina e compete nas provas de atletismo em paralelo com a vida militar e retinha muitas esperanças de vir a ser chamado, pelo que este será um momento de grande frustração na sua carreira desportiva, em que se sentirá profundamente injustiçado.
Sem comentários