O HC Fão recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão o CARTaipense, num jogo realizado no último domingo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte de hóquei em patins.
Esta partida mereceu muito público nas bancadas para assistir ao confronto entre dois clubes que têm cimentado alguma rivalidade ao longo dos anos e entre duas equipas que à entrada para esta jornada estavam separadas apenas por um ponto, com vantagem para a formação vinda das Caldas das Taipas, e que têm como objetivo a luta pelos lugares de subida de divisão.
Começou melhor a turma fangueira que ganhou vantagem no marcador por Joni Lazera, de grande penalidade.
A equipa das Taipas respondeu com o empate por Ricardo Guimarães e antes do intervalo deu a cambalhota por Luís Martins, também de grande penalidade.
Na segunda parte seria de novo Luís Martins a marcar, permitindo assim uma confortável diferença de dois golos no marcador para o CARTaipense.
Em desvantagem, o HC Fão procurou a baliza de Vítor Salgado tendo conseguido reduzir para 3-2 por Marcelo Cardoso.
No entanto, nos últimos minutos o CARTaipense acabou com as duvidas em relação ao vencedor com três golos seguidos por Miguel Fininho, Bruno Carvalho e Nelson Silva.
A equipa de Hugo Nora o melhor que conseguiu até ao fim do jogo foi marcar o seu terceiro golo, por Carlos Mata, atenuando o resultado final para 3-6.
Com este resultado o HC Fão viu o Cartaipense cimentar o 2º lugar na classificação, com 16 pontos, enquanto que o HC Fão mantém-se na 4ª posição, em igualdade pontual com outras duas equipas, com 12 pontos, a 3 pontos do 3º classificado, o CCD Ancorense.
Na próxima ronda, o HC Fão joga no pavilhão do Infante Sagres B, que ocupa o 9º lugar da geral, com 7 pontos.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte | 7ª jornada
HC FÃO, 3 x CARTaipense, 6
Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, 23 novembro 2014
Árbitro: Florindo Cardoso
HC FÃO:
António Lopes; Joni (c)(1), Luís Fernandes, Carlos Mata (1) e Pedro Mata. Marcelo (1), Vítor Hugo, Rui Martins, Nuno Mata e Leonardo.
Treinador: Hugo Nora
CARTaipense:
Coutinho; Bruno (c)(1), José Silva, Miguel Costa (1) e Nélson (1). Salgado, Frederico, Carlos Rodrigues, Luís Martins (2) e Ricardo (1).
Treinador: Orlando Ribeiro
Sem comentários