Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Atletismo: Ricardo Dias alcança último lugar de pódio no Corta Mato de Torres Vedras




O meio fundista Ricardo Dias, atleta do Sporting CP, esteve presente no passado domingo, 23 de novembro, -no 33º Corta Mato de Torres Vedras, com quase 10 quilómetros de extensão, tendo conseguido terminar a prova no 3º lugar, com direito a subida ao pódio.

O atleta natural de Forjães chegou depois dos seus colegas de equipa Eduardo Mbengani, vencedor, e Pedro Ribeiro, 2º classificado, completando um pódio 100% verde e branco.

A prova de Torres Vedras conheceu uma parte final muito disputada, com os atletas da frente a correrem sempre muito próximos uns dos outros, tendo havido um sprint final para a disputa dos primeiros lugares.

Ricardo Dias poderá ter conquistado com esta prestação o direito de reclamar um lugar entre os escolhidos para o Campeonato da Europa de Corta Mato, que se disputará ainda este ano.

Ricardo Dias em pleno Corta Mato de Torres Vedras.
Para Ricardo Dias, este resultado é ainda mais importante já que esta prova era de apuramento para o Campeonato da Europa de Corta Mato, um objetivo que o forjanense já havia traçado, como se depreende na sua reação após a prova:
" Hoje foi um dia muito muito feliz, porque fui 3º classificado no Corta Mato de apuramento para o Campeoanto de Europa de Corta Mato.
Há muitos anos que procuro este resultado. Sou militar e por isso tenho o meu tempo para treinar limitado; nunca tive apoios de ninguém; comigo estão as pessoas que nunca me abandonaram, os meus amigos (os verdadeiros), a minha família e os meus companheiros de treino. Com o vosso apoio e com muito sacrificio, muita dedicação e muita disciplina consegui fazer um bom resultado para poder estar no tão desejado Campeonatos da Europa de Corta Mato.
Hoje foi uma corrida onde me senti muito bem. Os 3 primeiros acabaram relativamente muito perto uns dos outros, contudo acho que daqui a duas semanas estarei em muita melhor forma.
Espero que a Federação não mate o sonho de uma vida e leve uma equipa de atletas que hoje estiveram em Torres Vedras a dar o seu melhor, que com todas as adversidades que o atletismo está a passar nos últimos tempos estiveram na competição e que mais uma vez se deslocaram de muito longe para poder realizar um sonho.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses