Tozé Carvalho, jovem futebolista profissional de 21 anos que representa o Estoril Praia, viveu no passado domingo momentos que certamente mexeram com as suas emoções.
Momento em que Tozé marca a grande penalidade. |
Acontece que Tozé está cedido pelo FC Porto ao Estoril, com os dois clubes a repartirem o "passe" do jogador natural de Forjães.
Há ainda que referir que Tozé fez praticamente toda a sua formção futebolística no FC Porto, onde esteve cerca de 10 anos.
Tozé a pedir desculpas aos adeptos portistas. |
Tozé no momento em que saía do campo. |
Obviamente, Tozé apenas limitou-se a ser profissional.
No final do jogo, no túnel de acesso aos balneários, ter-lhe-ão sido dirigidas palavras menos apropriadas por parte de dois elementos da comitiva portista, nomeadamente o médico Nélson Puga e o treinador adjunto Rui Barros, questionando o profissionalismo de Tozé, em referência ao momento da grande penalidade e à forma como saiu de campo aquando da substituição.
No final do jogo, Tozé em declarações à Sport TV, admitiu ter sido difícil defrontar o clube do coração:
«O FC Porto é clube do meu coração, é sempre difícil. Foi um jogo emotivo, mas tentei ser o mais profissional possível para ajudar o Estoril», ressalvou o médio/ avançado.
Sobre o jogo, começou por lamentar o golo consentido já no período de descontos, para depois fazer uma análise mais geral:
«É sempre mau sofrer no último minuto. Saímos daqui com um sabor amargo.
A equipa está a jogar melhor, a obter melhores resultados. No início, o empate seria bom; nas circunstâncias do jogo, merecíamos a vitória. Batemo-nos com uma equipa muito forte como o FC Porto, que tem jogadores de muita qualidade», destacou Tozé.
Tozé em ação no Estoril Praia x FC Porto. |
O jovem médio, cedido pelo FC Porto ao Estoril, ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa: «Penso que fizemos um grande jogo e a equipa deu uma boa resposta. Foi um jogo bastante difícil, frente a uma grande equipa, ficando o sabor amargo da vitória ter fugido nos minutos finais. A nossa equipa está a melhorar e cada vez mais confiante.»
«Vai ser um período que pode ajudar a recuperar de algum desgaste bem como os jogadores lesionados. Vamos trabalhar para que no próximo jogo apareça um Estoril na máxima força. A Liga Europa continua em aberto e como em todos os jogos vamos querer vencer», concluiu Tozé.
Tozé foi para o Estoril no âmbito do negócio Evandro. Figura da equipa B nas últimas temporadas, o médio seguiu para a Amoreira e tem conquistado o seu espaço: 12 jogos, 10 como titular, 3 golos.
O empréstimo é válido por duas temporadas e o Estoril garantiu 35 por cento do passe do jogador, mas o FC Porto pode resgatar Tozé no final da presente temporada.
Sem comentários