Jogadores, treinador e presidente do Tourizense carregaram a urna de Alex Marques, jovem de 20 anos que no domingo sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato Nacional de Seniores. Mais de mil pessoas compareceram no funeral, que decorreu em Belinho, Esposende.
«Estou chocado», disse Pedro Emanuel, que trabalhou com Alex Marques nos juniores do FC Porto. «Ele era o capitão dessa equipa. Era um rapaz com uma maturidade acima da média», recordou o agora treinador do Arouca.
Paulinho Santos, que foi adjunto de Pedro Emanuel nessa equipa, também esteve presente, tal como Frasco e Joaquim Pinheiro, em representação do FC Porto, e a maioria dos ex-colegas no clube incluindo Tiago Ferreira, capitão da equipa B.
Do Rio Ave, que contribuiu com uma coroa de flores, falou Hassan, ex-colega de Alex Marques na equipa júnior do clube vila-condense: «Era um amigo. Foi uma das pessoas que mais me ajudou quando cheguei do Egito. Estava sempre a rir e a brincar, todos gostavam deles.»
Igualmente marcante a presença de várias atletas, equipadas, da formação de andebol feminino da Juventude de Mar, onde joga a irmã de Alex Marques.
Fonte: ABolaOnline
Depois das grandes emoções temos que recuperar alento para continuar a amar a vida, esperando diminuir a tristeza que abalou toda a nossa região em particular, mas também Portugal e até o Mundo. Pois os Esposendenses espalhados por toda a parte souberam do acontecimento. Vamos continuar a vida por este jovem, pois ele por nòs também serviu a vida que ele tanto amava.
ResponderEliminar