O feito alcançado no último dia do passado mês de Agosto por João Ribeiro, natural de Palmeira de Faro, e Emanuel Silva, de Merelim São Pedro - Braga, continua a ser alvo de relevo na generalidade dos meios de comunicação social do nosso país.
Desta vez, os Campeões do Mundo de Canoagem k2 - 500 metros, foram protagonistas de uma reportagem de duas páginas no jornal desportivo "Record".
A reportagem, denominada de "Emanuel Silva/ João Ribeiro - Os campeões improváveis" centra-se no início dos trabalhos em conjunto desta dupla de sucesso, na preparação de apenas um mês que antecedeu os mundiais de Duisburgo'2013 e nos momentos antes, durante e após a prova que os consagrou como campeões do mundo.
A transversalidade da reportagem aborda o percurso particular do 'nosso' João Ribeiro, assim como menciona o momento da distinção da dupla João Ribeiro/Emanuel como "A Equipa do Ano 2013", prémio atribuído pela Confederação de Desporto de Portugal.
Também faz alusão, entre outras particularidades/ curiosidades, ao momento da plena afirmação da canoagem portuguesa com a conquista do pódio nas olimpíadas Londres'2012, passando pelo marcante seleccionador nacional de canoagem, Ryszard Hoppe, que revigorou esta modalidade, mas que por outro lado viu-se envolvido em algumas polémicas.
Sem comentários