Das quatro equipas do concelho que disputam os campeonatos distritais séniores apenas a União Desportiva de Vila Chã venceu o seu jogo. Também a contar para a Divisão de Honra, o Forjães SC empatou fora, enquanto que as equipas do principal campeonato (Pró-Nacional), FC Marinhas e AD Esposende, perderam nas deslocações que efectuaram.
O FC Marinhas, depois de a meio da semana ter recebido e vencido o então primeiro classificado, voltou a perder, desta vez na deslocação ao terreno do CCD Santa Eulália de Vizela.
A equipa marinhense entrou praticamente com o pé esquerdo no jogo, pois ao cabo de 15 minutos perdia por uma bola a zero, devido a um auto-golo do seu central, Luís Amorim. Tal golo valia o resultado ao intervalo. Na segunda parte o FC Marinhas tentou chegar ao golo, o que acabou por não acontecer, e já nos últimos instantes sofreria o segundo golo, "matando" o jogo.
No rescaldo da partida, o treinador adjunto marinhense, Rui Vasquinho, considerou o resultado injusto e salientou a melhoria do rendimento coletivo da equipa. Sobre a reestruturação em curso do plantel, o mesmo treinador adiantou dois nomes que saíram do clube, sendo eles Luis Afonso (médio) e Zé Miquelino (avançado), dizendo ainda que em breve juntar-se-ão ao grupo de trabalho mais dois jogadores, um defesa e um médio.
O FC Marinhas continua a ocupar a 16ª posição do campeonato do Pró-Nacional, com 8 pontos em 11 jogos.
A AD Esposende, deslocou-se a Vieira do Minho, com a equipa local a infligir o resultado mais desnivelado sofrido pela ADE, naquele que terá sido seu pior jogo da época.
A equipa esposendense sofreu dois golos em cada parte da jogo. O primeiro surgiu logo no arranque da partida, aos três minutos, com o segundo a ser sofrido à passagem da meia hora de jogo. Na segunda parte, aos 60 minutos, a AD Esposende viu um seu jogador ser expulso, situação que se tem vindo a repetir sucessivamente nos últimos jogos. Reduzido a dez unidades, o adversário teve mais facilidades para dilatar a vantagem
O treinador esposendense, Tiago Losa, indicou um penalty que terá ficado por marcar a favor da sua equipa, quando o resultado estava em 1-0.
A AD Esposende continua na última posição do campeonato do Pró-Nacional, 18ª, com 5 pontos em 11 jogos.
PRÓ-NACIONAL | 12ª jornada | Domingo, 17 de Novembro
15h00 - CCD Santa Eulália 2 x FC MARINHAS 0
15h00 - Vieira SC 4 x AD ESPOSENDE 0
A UD Vila Chã continua a sua subida paulatina de rendimento, que se tem refletido na tabela classificativa. Desta vez, na recepção ao S. Mamede D'Este FC, venceu pela margem mínima, fruto do golo de Reco, à passagem do minuto 25.
Para o treinador do UD Vila Chã, Aníbal Ferreira, esta foi uma vitória importante para “sedimentar a posição da equipa no meio da tabela”.
A UD Vila Chã está em 10º lugar da Divisão de Honra - Série A, com 12 pontos, decorridas nove jornadas.
O Forjães SC ainda não conseguiu sair de vez da série menos positiva em que se encontra, pois às três derrotas sucederam-se dois empates consecutivos.
Neste jogo, o conjunto forjanense deslocou-se ao terreno do Soarense SC e foi a primeira equipa a marcar, à passagem do 25º minuto, por intermédio de Mika, mas no minuto seguinte permitiu o golo da igualdade, que se manteve até ao final do jogo.
O Forjães SC está em 8º lugar da Divisão de Honra - Série A, com 14 pontos, decorridas nove jornadas.
DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 9ª jornada | Domingo, 17 de Novembro
15h00 - Soarense SC 1 x FORJÃES SC 1
DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 9ª jornada | Domingo, 17 de Novembro
15h00 - Soarense SC 1 x FORJÃES SC 1
15h00 - UD VILA CHÃ 1 x S. Mamede D'Este FC 0
Sem comentários