A Associação RIO NEIVA reuniu-se na quarta-feira, 13 de Novembro, com os responsáveis máximos da Câmara Municipal de Esposende, com o intuito de acordarem apoios para recuperar a secção de canoagem da Associação que em Setembro foi fustigada por um incêndio e que destruiu o armazém e as embarcações que lá estavam guardadas.
De então para cá os responsáveis da Associação empreenderam uma série de iniciativas solidárias com vista a angariar fundos para amortizar o impacto de tal cenário. Porém, todo o esforço desenvolvido não é suficiente para reerguer do nada a secção de canoagem, sendo a alternativa mais viável o apoio da edilidade municipal.
Imagens da destruição provocada pelo incêndio de 27 de Setembro. |
Foi com esse propósito que se realizou a dita reunião com Benjamim Pereira (presidente) e Rui Pereira (vereador de Desporto). No final, os representantes da Associação, Hugo Silva e Sandra Silva, não esconderam alguma desilusão, pois a ajuda camarária ficou «aquém do que é preciso», justificada pela «indisponibilidade financeira de dar mais», disse Sandra Silva. O valor em causa não foi especificado e terá que ser aprovado na próxima reunião da Câmara.
A mesma Sandra Silva adiantou que a reunião também serviu para debater outros projectos de médio/ longo prazo, nomeadamente «uma sede e um edifício para a Associação», sem ter havido comprometimentos.
Sem comentários