Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Alex Marques sofre paragem cardíaca fatídica durante jogo de futebol




Carlos Alexandre Caseiro Marques, mais conhecido por Alex Marques, jogador do Tourizense, morreu este domingo no decorrer do jogo frente ao Carapinheirense, encontro referente à 9.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Seniores.

O jovem, de apenas 20 anos, sentiu uma forte indisposição por volta dos 5 minutos do encontro e pouco depois confirmou-se o pior cenário. Nada fazia prever este trágico desfecho, uma vez que Alex Marques não tinha revelado qualquer problema.

Ambiente de grande tristeza logo após a confirmação do pior cenário.

O jogador iniciou a sua formação na AD Esposende (dos 8 aos 12 anos), saindo para o FC Porto, onde permaneceu 4 anos, chegando a ser internacional português Sub-15, mudando-se depois para o Rio Ave FC, clube pelo qual cumpriu os dois anos de júnior. No ano passado, na transição para o futebol sénior, regressou à AD Esposende, para esta época ingressar no Tourizense.

Alex Marques estava radicado em Belinho e, para além de ter representado a AD Esposende, também colaborava com a escola de formação "BelinhoFut", sendo visto com alguma frequência nos campos do concelhio a acompanhar os jovens aspirantes a jogadores, desde o ano passado.

As manifestações de pesar dos amigos e várias figuras do desporto tem-se generalizado, face a tão triste notícia.

O EsposenDEsportivo associa-se a esse sentimento, endereçando as mais sentidas condolências à família e a todos que com o Alex privavam!

O futebol português está de luto e, em especial, Esposende.

Descansa em paz, Alex.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

1 comentários

Alex Marques sofre paragem cardíaca fatídica durante jogo de futebol
  1. Um dia nas varias conversas sérias que tinha-mos a falar do futuro, disse-te que o teu dia de gloria iria chegar e que irias ser coroado por todo o teu trabalho. Irias ser um orgulho para todos nós e para os teus pais que muito trabalharam em prol desse teu objectivo. Pois esse dia chegou mas nunca da forma que todos nós esperávamos, não tenho palavras para expressar toda a minha tristeza e revolta que sinto dentro de mim. Temos que ter todos coragem e principalmente teus pais que tudo fizeram para seres um homem de H grande. A eles faço a minha vénia e desejo que por muito difícil que seja o tempo venha a preencher esse vazio que foi criado na vida deles e de todos nós...
    DEUS têm que ter uma razão muito forte para levar o Alex para junto DELE, temos que confiar e continuar acreditar que DEUS é grande e que precisa muita gente boa junto DELE para olhar por nós e por todos aqueles que seguem na estrada da vida...
    Termino com uma frase característica do nosso amigo Alex quando as coisas corriam menos bem " ganha-me nervo rapaz" e todos nós temos que reflectir nesta frase procurando dignifica-la e seguir em frente, pois tenho a certeza que era isso que ele falaria neste momento se pudesse estar aqui...

    ResponderEliminar

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses