Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Futebol Sénior: Equipas do concelho eliminadas da Taça AF Braga




A 3ª eliminatória da Taça da AF Braga ditou o afastamento das três equipas do concelho ainda em prova, isto depois da eliminação do Forjães SC na eliminatória anterior.

As equipas do FC Marinhas, AD Esposende e UD Vila Chã tiveram os seus jogos nos redutos dos seus oponentes: FC Amares, CD Celeirós e SC Ucha, respectivamente.

No FC Amares x FC Marinhas, deve-se em primeiro lugar fazer uma referência para o campo onde o jogo se realizou, pois o campo nº2 do FC Amares tem dimensões muito reduzidas e esse facto impossibilitou um jogo de futebol de qualidade. Por isso o jogo desenrolou-se numa toada de jogo direto e contacto permanente, com o árbitro a gerir muito bem todas as incidências, apesar de haver uma situação em que a equipa marinhense pediu um penalty por mão na bola na área da equipa da casa, caso que não mancha a actuação da equipa de arbitragem. Isso mesmo foi dito pelo treinador adjunto do FC Marinhas, Rui Vasquinho, que considerou a equipa de arbitragem «a melhor das três equipas que estiveram em campo».
O resultado final do jogo foi de 2-1 favorável à equipa da casa.
No final do jogo o mesmo Rui Vasquinho justificou, em parte, este resultou com a falta de adaptação da sua equipa às condições do jogo, quer em relação às dimensões do campo, quer em relação ao tipo de jogo praticado, alargando esta última perspectiva ao que se tem passado nos jogos do campeonato do Pró-Nacional.
Quanto ao momento actual da equipa o treinador adjunto adiantou uma reestruturação do plantel, considerando que a intenção é a de provocar uma ruptura com o rumo dos acontecimentos dos jogos do Pró-Nacional e desta eliminatória da Taça, tendo para isso que «demonstrar algum descontentamento com algumas questões e vamos fazer uma reestruturação do plantel, saindo uns e entrando outros».
Rui Vasquinho aproveitou para apelar ao apoio dos marinhenses para o jogo em atraso contra o Arões que se realiza esta quarta-feira às 21 horas no Parque Desportivo de Marinhas. É sua convicção que esse jogo marcará «a viragem do FC Marinhas para começar a galopar na tabela classificativa».
Instado ainda a pronunciar-se sobre a suspensão preventiva do treinador principal da equipa, após o jogo FC Marinhas x Pevidém SC, Rui Vasquinho desmentiu a ocorrência de qualquer tipo de agressão por parte de Jó Faria, dizendo que «É mentira que Jó Faria tenha agarrado no pescoço do árbitro, é mentira. Existiu uma situação de dedo no ar na direção da cara do árbitro, existiu, mas que tenha esganado o árbitro, que tenha agarrado o pescoço, que tenha virado o árbitro, só saindo de lá quando as forças policiais os despegaram é completamente mentira», disse.

O jogo CD Celeirós x AD Esposende terminou com o mesmo resultado, 2-1. A AD Esposende foi a primeira equipa a marcar, aos 35 minutos da primeira parte. Daí em diante a equipa esposendense deu a iniciativa do jogo ao adversário, não consentindo grandes oportunidades de golo ao adversário, até que um jogador da AD Esposende é expulso, tornando as coisas mais complicadas para a sua equipa. O Celeirós após essa expulsão passou a acreditar ainda mais, acabando por chegar à igualdade aos 80 minutos e, já quando se perspectivava o prolongamento, marcou o golo que ditou o resultado final, mesmo no último minuto da partida.
Tiago Losa referiu a injustiça do resultado, pois no seu entender a AD Esposende merecia prosseguir em frente nesta competição, fazendo referência a duas contrariedades que marcaram este jogo. A primeira foi lesão, ainda no aquecimento, de um dos centrais da sua equipa e a segunda foi a expulsão de Manó, que para o treinador esposendense foi o momento do jogo, pois a equipa adversária «começou a acreditar, com o público do lado deles; a equipa acusou um bocadinho a pressão, já tínhamos levado três ou quatro cartões amarelos por lances completamente infantis. A partir do momento da expulsão o Celeirós carregou um bocadinho mais, bombeou mais bolas para a área.»

A UD Vila Chã perdeu por 4-3 na deslocação ao terreno do SC Ucha, num jogo de resultado incerto praticamente até aos últimos momentos do jogo.
O treinador Aníbal Ferreira responsabiliza a equipa de arbitragem por dois erros que prejudicaram a equipa de Vila Chã, pois «validou um golo ao Ucha na primeira parte em que a bola não entra e na segunda parte, já numa fase em que estávamos a tentar alcançar o empate, anulou um golo por fora-de-jogo que não existe.»

TAÇA AF BRAGA | 3ª eliminatória | Domingo, 10 de Novembro
14h30 - CD Celeirós 2 x AD ESPOSENDE 1
14h30 - SC Ucha 4 x UD VILA CHÃ 3
15h00 - FC Amares 2 x FC MARINHAS 1



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses