A família da canoagem portuguesa reuniu-se no passado sábado, 15 de Fevereiro, no Centro de Congressos de Aveiro para a realização da Gala dos Campeões da modalidade, que serviu para homenagear todos os atletas portugueses que ao longo da época de 2013 se sagraram campeões nacionais ou representaram as cores da seleção nacional nas competições internacionais.
A cerimónia, que contou com a presença das mais altas entidades do desporto Português, teve ainda uma agradável supressa para todos os participantes, com Jorge Gabriel, da RTP, a liderar a apresentação do evento.
João Ribeiro, entre mais de quatro centenas de atletas, foi distinguido pelos títulos de Campeão Nacional e Mundial, sendo ainda nomeado como Atleta Internacional e Atleta do Ano, juntamente com Emanuel Silva.
Entre as restantes distinções, destaca-se a entrega de um Louvor Público a Mário Santos, ex-Presidente da Federação, pela sua dedicação à frente dos destinos da modalidade entre 2005 e 2013.
Nesta cerimónia foram ainda recordados os três grandes eventos internacionais que tiveram lugar em Portugal no ano de 2013, o Campeonato da Europa de Maratona e de Velocidade e ainda o Mundial de Canoagem de Mar.
João Ribeiro teceu os seguintes comentários a mais uma homenagem que tem recebido ao longo dos últimos meses, principalmente após a conquista do título de Campeão do Mundo de k2 500 metros, em parceria com Emanuel Silva:
" Estive entre todos os homenageados e com um sentimento de grande orgulho por ver tantos atletas que de ano para ano colocam a canoagem entre as modalidades que mais medalhas conquistam para e por Portugal.
Entre centenas de atletas, fui distinguido pelos títulos de Campeão Nacional, Atleta Internacional e Atleta do Ano (juntamente com o Emanuel Silva).
Obrigado á Federação Portuguesa de Canoagem por todos os anos prestar esta justa homenagem aos seus atletas.
Sentimento de dever cumprido, resta-me trabalhar todos os dias para alcançar novas conquistas."
Sem comentários