Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




As quatro equipas séniores do nosso concelho que competem nas provas distritais de futebol não conseguiram chegar à vitória nos seus jogos, registando dois empates (AD Esposende e Forjães SC) e duas derrotas (FC Marinhas e UD Vila Chã).



PRÓ-NACIONAL | 24ª jornada | Domingo, 23 Fevereiro
15h00 - AD ESPOSENDE 2 x Clube Caç. Taipas 2
15h00 - GD Serzedelo 3 x FC MARINHAS 1


AD Esposende: Terceiro jogo sem perder vale saída da lanterna vermelha


A AD Esposende abordou a receção ao Clube Caçadores das Taipas embalada pelas duas vitórias conquistadas nos dois anteriores jogos.

Diante do Taipas, que está poucos pontos acima da linha de água, o conjunto esposendense foi globalmente superior, não vendo refletida essa superioridade no resultado final, chegando ao empate já em pleno período de descontos.

A AD Esposende entrou melhor no jogo, mas à passagem do 11º minuto a equipa visitante viria a adiantar-se no marcador, no primeiro ataque com finalização que conseguiram criar.
Alguns minutos volvidos o empate foi restabelecido, na sequência de um pontapé de canto, com a bola a ser desviada para a própria baliza por um jogador do Taipas.
Daí até ao intervalo a AD Esposende aumentou ainda mais a superioridade, não conseguindo concretizar algumas oportunidades claras para consumar a reviravolta.

Na segunda parte, a equipa visitante equilibrou a partida, voltando a colocar-se em vantagem no marcador quando, aos 68 minutos, fez o 1-2, depois de uma bonita jogada coletiva.
Em inferioridade numérica, após a expulsão de Carlos Viana, os esforços dos jogadores orientados por Mário Souto para, pelo menos, voltar a empatar o jogo e conquistar um ponto, foram recompensados, já em cima do minuto 90, com Miquelino, a ponta de lança, cabecear para o fundo da baliza contrária, fazendo o 2-2 final.

Mário Souto, treinador da AD Esposende, no final do jogo considerou o empate desajustado face à melhor exibição da sua equipa, desde que está sob o seu comando.
"Sentimos que perdemos dois pontos pelo que nós praticamos dentro do campo, onde fomos muito superiores(...) Posso dizer que este o melhor jogo que a ADE fez desde que eu sou o treinador!", aferiu o treinador.

Este empate significa o terceiro jogo consecutivo da AD Esposende a conquistar pontos (duas vitórias e este empate), o que revela uma significativa melhoria coletiva, valendo, para já, a entrega da 'lanterna vermelha' do campeonato ao Pevidém SC.
Com 16 pontos, a AD Esposende subiu à 17ª posição, encontrando-se a 10 pontos do primeiro lugar acima da linha de água, quando faltam precisamente 10 jornadas para o final do campeonato.

Na próxima jornada, a AD Esposende recebe a visita do GD Serzedelo, 1º classificado após a vitória nesta jornada diante do FC Marinhas.


FC Marinhas perde pela quarta vez consecutiva e aproxima-se perigosamente da zona de descida


O FC Marinhas, depois de uma boa série de resultados entre os meses de Dezembro e Janeiro, que lhe possibilitou chegar à zona intermédia da tabela classificativa, enfrenta agora uma mini-série de resultados menos conseguidos, registando quatro derrotas consecutivas.

Na deslocação ao terreno do Serzedelo, que luta pelo título do campeonato e pela consequente subida de divisão, o FC Marinhas não conseguiu ombrear com o seu adversário, saindo derrotado por 3-1.

Durante o jogo a equipa da casa revelou uma maior superioridade, em termos de posse de bola e nas oportunidades de perigo criadas, sendo que a diferença entre as duas equipas, patenteada durante a partida, justificava um resultado pela diferença minima, em vez do 3-1 final.

No final do jogo, o treinador adjunto da equipa marinhense, Rui Vasquinho, sublinhou precisamente um certo exagero dos números finais, sem colocar em causa a vitória do adversário.
"Foi uma derrota pesada pelo que se passou nas quatro linhas. A vitória é justa, mas se fosse pela margem minima, por algum dominio mais territorial do GD Serzedelo.", disse o técnico, para depois apontar o segundo golo do adversário como o momento decisivo do jogo. Esse golo, no entender de Rui Vasquinho, foi obtido irregularmente, pois o avançado do Serzedelo isolou-se após ter saído de uma posição bastante adiantada face à linha defensiva marinhense.

Com mais esta derrota, o FC Marinhas está a cair progressivamente na classificação geral, aproximando-se da zona de perigo.
Neste momento está em 13º lugar, com 27 pontos, sendo que a zona de descida está a uma curta distância de dois pontos.

No próximo jogo, o FC Marinhas recebe o GD Travassós, atual 10º classificado, com 28 pontos, num jogo, como de alguma maneira todos os restantes, importante para as aspirações marinhenses.



DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 21ª jornada
Sábado, 22 Fevereiro
15h00 - S. Paio D'Arcos FC 3 x UD VILA CHÃ 0
Domingo, 23 Fevereiro
15h00 - GD Prado 0 x FORJÃES SC 0


UD Vila Chã perde de um dos candidatos à subida de divisão mas mantém-se no meio da tabela


A equipa da UD Vila Chã não conseguiu suster o maior poderio do São Paio D'Arcos FC, um dos principais candidatos a terminar o campeonato nas duas primeiras posições, aquelas que dão direito à subida de divisão.

O jogo realizado na tarde de sábado terminou com um resultado tranquilo de 3-0 favorável à equipa a jogar em casa, não oferecendo dúvidas quanto à assertividade da vitória.

Esta derrota não compromete as intenções da UD Vila Chã, que continua posicionada em lugares tranquilos da classificação geral, principalmente se atendermos à diferença pontual em relação aos lugares de descida.
Com efeito, o atual 9º lugar e os 30 pontos somados, vale uma diferença de 10 pontos para o 13º classificado, o primeiro da linha de água.

No próximo jogo, a UD Vila Chã o ARC Águias Álvelos, 10º classificado, precisamente com os mesmos pontos dos 'vilachotos'.


Forjães SC volta a empatar mas mantém-se próximo da zona de subida


Num jogo que colocou frente a frente dois dos candidatos à subida de divisão, as forças anularam-se mutuamente, como se verifica pelo resultado final de 0-0.

A partida desenrolou-se numa toada em que a preocupação máxima de cada uma das equipas passava por não permitir grandes espaços no seu meio-campo defensivo, sendo natural a pouca produção ofensiva conseguida, com o surgimento muito ténue de situações de algum perigo junto das balizas das duas equipas. Neste capítulo o conjunto forjanense chegou a dispor de duas ou três oportunidades flagrantes para se colocar em vantagem, acabando por as desperdiçar.

No final do jogo, o treinador forjanense, Zé Miguel, considerou que o resultado foi o reflexo do que aconteceu durante os 90 minutos.
"O jogo teve uma intensidade muito alta, de parte a parte. O Prado estava e está a dois pontos de nós e é uma das boas equipas deste campeonato, embora não esteja a fazer um excelente campeonato, tendo mudado de treinador há três semanas atrás. Por tudo isto, o jogo tinha um grau de dificuldade elevado para o Forjães e nós tínhamos de ter os níveis de concentração muito altos, ser muito organizados, fechar bem os espaços, não deixando o Prado sair como gosta. Desde o apito inicial conseguimos fazer isso, procurando depois sair com critério, dispondo de duas ou três situações em que podíamos ter feito o golo. Foram situações flagrantes que não aproveitamos. A jogar fora, quando temos estas situações, temos de as aproveitar, mas fica a entrega e a atitude dos jogadores do Forjães, que foram fantásticos hoje!", analisou Zé Miguel.

O Forjães SC continua completamente envolvido na luta pelos dois lugares de acesso ao Pró-Nacional da próxima época, mesmo estando numa mini-série de três jogos sem ganhar (2 empate e 1 derrota).
Neste momento, o Forjães SC está em 5º lugar, com 38 pontos, a 3 e 6 pontos do 2º e 1º lugar, respetivamente.

Na próxima jornada, o Forjães SC recebe o SC Cabreiros, atual 7º classificado, com 35 pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses