O jogo da 11ª jornada entre o CCD Ancorense e o HC Fão opunha, respetivamente, o 2º e 3º classificado da 3ª Divisão - Zona Norte. Esta partida revestia-se de particular importância para os fangueiros na perspetiva de continuar a sonhar com a subida de divisão.No entanto, a derrota por 5-3 deita por terra muitas dessas pretensões, embora continue a ser matematicamente possível.
Com as bancadas em Vila Praia de Âncora bem compostas de publico, as duas equipas proporcionaram um bom espectáculo com enorme entrega e correcção dentro da pista. O mesmo não aconteceu com o árbitro minhoto António Rodrigues, sobre quem os responsáveis fangueiros apontam alguma responsabilidade quanto ao desfecho que o jogo conheceu.
Quanto ao jogo, o HC Fão entrou em ringue disposto a lutar pelos três pontos em disputa e deixou isso mesmo bem expresso quando, à passagem do 9º minuto, Pedro Mata inaugurou o marcador, após se ter isolado só com o guarda-redes contrário pela frente.
Apanhando-se a perder o Ancorense procurou reagir de imediato e ao minuto 19 chegou mesmo à igualdade através de um remate de meia distância, onde fica a ideia de que o guarda-redes fangueiro foi mal batido.
Ainda antes do descanso o Ancorense consumou a reviravolta, isto quando faltavam escassos segundos para o intervalo.
Na segunda parte, o HC Fão entrou com o querer de quem precisava dar a volta ao resultado, mas seria o Ancorense a dilatar os números com mais dois golos, quando o relógio indicava 2 e 6 minutos de jogo no 2º período.
A partir daqui, o HC Fão foi atrás do prejuízo, dispondo de um livre direto para reduzir a diferença, que João Figueiredo acabaria por desperdiçar.
Depois, num espaço de três minutos, Pedro Mata do HC Fão marcou por duas vezes, fazendo o 4-3, o que veio relançar a incerteza na partida.
A partida tornou-se viva obrigando o inumero publico a não abandonar as bancadas com as oportunidades de golo a serem uma constante nas duas balizas. Já ao cair do pano a equipa da casa acabou com as dúvidas ao apontar o 5-3 final, através de uma grande penalidade.
Com esta vitória o HC Fão vê-se praticamente arredado da luta pela subida, uma vez que o Ancorense consolidou a segunda posição agora com 20 pontos, aumentando para cinco a diferença para o HC Fão, terceiro classificado, com 15 pontos.
Ficha de Jogo
Pavilhão de Vila Praia de Ancora
Árbitro: António Rodrigues do Minho
Ao intervalo: 2-1
Ancorense: 5
Vasco Oliveira, Rafael Almeida, Rui Araújo, Duda e Vianinha.
Suplentes: Nuno Martins, Eduardo Fernandes, César Pinheiro, Rudy e Rui Caçador
Treinador: Luciano Amorim
HC Fão: 3
Adolfo; Nuno Mata, Rui Silva, Rui Martins e Pedro Mata (3).
Diogo Pires, Joni (c), Tiago Carvalho, João Pedro e João Figueiredo.
Treinador: Hugo Nora
Resultados das equipas jovens do Hóquei Clube de Fão:
Escolares - H.C. Braga 10 x 4 HC FÃO
Infantis - H.C.Braga 25 x 1 HC FÃO
Sem comentários