Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol Sénior: Destaque para a segunda vitória da AD Esposende




Neste fim de semana futebolístico as equipas séniores de futebol do nosso concelho conheceram os três desfechos possíveis: uma vitória (AD Esposende), um empate (UD Vila Chã) e duas derrotas (FC Marinhas e Forjães SC).



PRÓ-NACIONAL | 22ª jornada
Sábado, 8 Fevereiro
21h00 - FC MARINHAS 0 x GD Porto D'Ave 1
Domingo, 9 Fevereiro
15h00 - SC Maria da Fonte 2 x AD ESPOSENDE 3


FC Marinhas sofre golo nos últimos instantes que dita a derrota


O FC Marinhas recebeu em 'casa emprestada' (Estádio Padre Sá Pereira, Esposende) o GD Porto D'Ave, que num espaço de uma semana jogou por duas vezes naquele estádio, depois de na jornada anterior ter ali defrontado a AD Esposende. Em ambos os casos a equipa visitante saiu vencedora pela margem mínima, 0-1.

Durante a primeira parte pode-se considerar que o jogo foi dividido, com as duas equipas a repartirem algumas situações de perigo junto à baliza adversária. A nível de futebol jogado houve pouca inspiração individual e coletiva. O resultado ao intervalo assinalava um nulo.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se globalmente a mesma dos primeiros quarenta e cinco minutos. A grande diferença aconteceu ao minuto 89 quando a equipa visitante marcou o golo que viria a ser o da vitória.

No final do jogo o treinador do FC Marinhas, Jó Faria, considerou que a sua equipa "perdeu bem". Logo de seguida, mostrou-se preocupado por "nos últimos jogos o Marinhas estar a realizar fracas exibições(...) A equipa não está tranquila, sem razões para tal, uma vez que vínhamos de uma recuperação.". O treinador apontou alguma falta de empenho aos seus jogadores, dizendo mesmo que a jogar assim "vamos ter sérios problemas em ficar nesta divisão", disse.
Perspetivando o próximo desafio, um dérbi concelhio contra a AD Esposende, Jó Faria teceu as seguintes palavras: "O Esposende é o último mas nós sabemos que, pelo menos, tem uma atitude muito boa. A minha equipa se tiver a postura que tem tido perde."

À 22ª jornada do Pró-Nacional o FC Marinhas permanece na 10ª posição, com 27 pontos, separado por quatro pontos da zona de despromoção.
O próximo desafio dos marinhenses será precisamente com a AD Esposende, no Estádio Padre Sá Pereira, num dérbi agendado para o próximo domingo, 16 de Fevereiro.


AD Esposende conquista a segunda vitória no campeonato


A deslocação da AD Esposende à Póvoa de Lanhoso para defrontar a equipa local do SC Maria da Fonte reservou a segunda vitória no campeonato para os esposendenses, 16 jornadas depois da primeira, diante do FC Marinhas.

A equipa esposendense entrou muito bem no jogo, apresentando-se desinibido e organizado dentro das quatro linhas. À passagem do minuto 13, Vicente faz o 0-1, na conversão de uma grande penalidade. O Esposende controlava o jogo, quando ao minuto 30, também através de um pénalti, a equipa da casa chega ao empate, levando a partida empatada a uma bola para o intervalo.
No segundo tempo, a AD Esposende voltou a impôr-se no jogo, conseguindo seis minutos depois do reinicio do jogo, chegar ao 1-2, com Zé Dias, o melhor jogador em campo, a marcar aproveitando um erro defensivo contrário. Com o decorrer do jogo aumentava as esperanças esposendenses de sair do jogo com uma vitória, que, no entanto, foram postas em causa quando ao minuto 80 o Maria da Fonte empata o jogo (2-2). Escassos minutos após esse momento chegou o instante de êxtase da equipa orientada por Mário Souto, já que aos 83 minutos a AD Esposende chega ao golo que determinou o vencedor da partida, por intermédio de Carlos Viana, a aproveitar a confusão instalada na área dos da casa. Daí até ao final os homens da AD Esposende passaram por alguma dificuldade para segurar a vantagem, com a recompensa a chegar quando o árbitro deu por terminado o jogo.

No final do jogo, Mário Souto, o treinador da AD Esposende, sublinhou a justiça da vitória e a capacidade de sofrimento da sua equipa nos últimos momentos do jogo.
"Sofremos bastante nesta parte final da segunda parte, mas fizemos uma primeira parte de grande qualidade. Esta equipa tem vindo a crescer e melhorado muito de jogo para jogo. Na primeira parte podíamos ter feito mais golos. Chegamos ao intervalo empatados, mas disse aos meus jogadores que se mantivessemos a nossa organização forte e tentassemos sair em transição rápida podíamos surpreender o adversário e foi isso o que aconteceu. É uma vitória mais do que justa, mas continuamos numa situação complicada e foram apenas mais três pontos."

A AD Esposende continua na 18ª e última posição, agora com 12 pontos, a outros tantos do primeiro lugar de salvação.
No próximo jogo a AD Esposende recebe no próximo domingo o vizinho e rival FC Marinhas, num jogo que sempre faz renascer algumas emoções.


DIVISÃO DE HONRA - SÉRIE A | 19ª jornada
Sábado, 8 Fevereiro
15h00 - Soarense SC 0 x UD VILA CHÃ 0
Domingo, 9 Fevereiro
15h00 - GFC Pousa 1 x FORJÃES SC 0


UD Vila Chã conquista mais um ponto rumo ao objetivo da manutenção


A equipa da UD Vila Chã voltou a conquistar pontos nos jogos da Divisão de Honra - Série A.

A UD Vila Chã foi para este jogo com a clara intenção de não perder, objetivo esse conseguido, não se livrando porém de um valente susto. É que o empate esteve prestes de ser desfeito, uma vez que a equipa da casa dispôs de uma grande penalidade para fazer funcionar o marcador, à qual o guarda-redes do Vila Chã se opôs com categoria.

Aníbal Ferreira, treinador da UD Vila Chã, considerou o resultado "o espelho do que se passou em campo(...) Não foi um grande jogo da nossa parte, alías, considero que foi melhor o resultado do que a exibição".

Com este empate a UD Vila Chã desceu uma posição na classificação geral, estando agora em 8º lugar, com 27 pontos. A diferença pontual para a zona de despromoção é agora de 7 pontos.
No jogo da próxima jornada (20ª) a UD Vila Chã recebe o FC Tadim, 8º classificado, com mais um ponto que a equipa 'vilachota'.


Forjães SC sofre derrota e perde oportunidade de chegar aos lugares de subida


O Forjães SC viu interrompida a sua série de cinco vitórias consecutivas, averbando uma derrota que impede o clube forjanense de se posicionar nos dois primeiros lugares, aqueles que dão direito à subida.

Os primeiros quarenta e cinco minutos do jogo não correram de feição à equipa forjanense, tendo o sofrido o único golo nesse período.
Na segunda parte, o Forjães SC procurou reagir à desvantagem, arriscando ainda mais com a colocação de mais homens no sector ofensivo e optando por um jogo mais objetivo, face à impossibilidade de a bola rolar no chão convenientemente. Essa tentativa acabou por se revelar infrutífera. A sensação que fica deste jogo é que a equipa que marcasse primeiro acabaria por sair vencedora, tal como se veio a verificar.

"Esta derrota não estava nos nossos planos. Hoje defrontámos uma boa equipa, que é a melhor defesa do campeonato, num terreno dificil", foram estas as palavras de Zé Miguel, treinador do Forjães SC, reagindo à derrota neste jogo.

Para além de impedir a ascensão aos lugares de subida, esta derrota também resultou na descida ao 4º lugar, por troca com o Águias da Graça. A equipa forjanense contabiliza 36 pontos.
Na próxima jornada o Forjães SC volta a jogar em casa (Fragoso - Barcelos), recebendo o UD São Veríssimo, atual 1º classificado, num encontro muito importante para as suas aspirações.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses