A equipa de andebol feminino da Juventude de Mar ficou com o destino traçado após o conjunto de resultados obtido no fim de semana de dois jogos realizados na ilha da Madeira.
A sorte não acompanhou a Juv. Mar nesta jornada dupla importantíssima para as suas aspirações. Tudo começou mal com o problema relacionado com a aterragem do seu voo no aeroporto do Funchal. Por três vezes regressou a Lisboa depois de tentativas abortadas de aterragem. Só este domingo conseguiu chegar com êxito à Ilha da Madeira e efetuar o seu jogo no final da tarde, depois de uma pernoita forçada em Lisboa.
Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão - 19ª jornada:
Jogo Adiado - Segunda-feira, 17.02.14, 11h45, Pav. Funchal
Madeira SAD x CS JUV. MAR, 32-13 (16-7)
Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão - 20ª jornada:
Jogo Antecipado - domingo, 16.02.14, 19h00, Pav. Funchal
CS Madeira x CS JUV. MAR, 26-16 (16-9)
CS Madeira x JUV. MAR
Com tudo isto o jogo começou mal para a Juv. Mar que nunca se encontrou e logo contra o adversário que podia dar algum alento no que concerne ao possível apuramento para o play-off, mas ao intervalo já o resultado apresentava um saldo negativo para a Juv. Mar, que perdia por 7 golos de diferença, 16-9.
Na 2ª parte, nada se alterou e o marcador foi acumulando golos a um ritmo mais lento do que nos primeiros 30 minutos. No final, o resultado fixou-se na dezena de golos de diferença, 26-16 para as hostes do Club Sport Madeira, que assim práticamente carimba a sua presença no Play-Off, enquanto a Juv. Mar se vai quedar pela participação no Grupo que vai lutar pela manutenção.
Madeira SAD x JUV. MAR
O jogo, que em condições normais se deveria realizar na tarde de sábado, acabou por ser adiado para a manhã desta segunda-feira, pelos motivos já adiantados.
Desprovida da necessária motivação, a equipa orientada por Paulo Martins procurou defender o seu próprio orgulho e dar a réplica possível à formação madeirense, que é líder do campeonato.
Quanto ao jogo, cedo se estabeleu uma grande diferença no marcador, sem que a Juv. Mar tenha conseguido acompanhar o ritmo de jogo que as madeirenses impuseram e, ao intervalo, a Juv. Mar perdia por 16-7.
Na segunda parte, o Madeira SAD continuou a aumentar a diferença no marcador, fixando o resultado final em 32-13.
A melhor marcadora foi Teresa Santos (Juv. Mar), com 8 golos marcados.
2ª Fase de Manutenção é o destino à espera da Juv. Mar:
Com estas duas derrotas, a Juv. Mar já não têm possibilidades de chegar às oito primeiras classificadas, restando-lhe agora lutar pela conquista das duas vitórias contra as duas últimas classificadas nos dois jogos em falta para o final desta 1ª fase e desse modo abordar a 2ª Fase de Manutenção com maior à-vontade.
Lembre-se que a transição para a 2ª Fase de Manutenção abrange as equipas classificadas entre o 9º lugar e o 12º lugar (4 equipas), que transportam metade dos pontos conquistados na 1ª fase. A fase decisiva realiza-se em regime de mini-campeonato, todos contra todos a duas voltas, num total de seis jogos para cada equipa. No final as duas últimas classificadas descem de divisão.
Actualmente, a Juv. Mar encontra-se na 10ª posição, com 28 pontos em 20 jogos.
O próximo compromisso da Juv. Mar está marcado para o dia 8 do mês de Março, uma vez que para o próximo fim de semana estão agendados os jogos dos 1/4 de Final da Taça de Portugal, competição em que a Juv. Mar já foi eliminada. Os jogos da próxima jornada (20ª) estão agendados para 1 de Março, sendo que a Juv. Mar já realizou esse jogo, precisamente neste fim de semana, contra o CS Madeira.
Sem comentários