O Hóquei Clube de Fão recebeu e venceu a Juventude Ouriense por 6-2, num jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo cedo revelou algumas facilidades à equipa fangueira, já que decorridos pouco mais de sete minutos de jogo o resultado já se estabelecia nos 2-0. Daí para frente foi só uma questão de gerir o ritmo da partida e não fossem as várias oportunidades desperdiçadas, muitas delas com os jogadores fangueiros completamente isolados tendo pela frente apenas o guarda-redes contrário, o resultado final poderia conhecer números bem mais expressivos.
Na primeira parte os fangueiros asseguraram uma vantagem de dois golos, tendo na etapa final aumentado logo no inicio para 3-0. A Juventude Ouriense reagiu fazendo o 3-1, mas o HC Fão "disparou" no marcador até aos 6-1 sentenciando o vencedor do encontro. Perto do final do encontro a formação de Ourém fixou o 6-2 como desfecho final.
De enaltecer a postura séria como o HC Fão encarou a partida diante um adversário que se apresentou apenas com quatro seniores, sendo o restante composto por juniores.
HC FÃO, 6 x JUV. OURIENSE, 2
Taça de Portugal - 2ª eliminatória
Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, 9 fevereiro 2014
Árbitro: Orlando Panza (AP Porto)
Cartões Azuis: Tiago Carvalho (4m), António Bento (30m) e Diogo Bernardes (38m).
HC Fão:
Adolfo; Joni (c), Tiago Carvalho, Rui Martins e João Pedro. Diogo Pires, Pedro Mata, Nuno Mata, João Figueiredo e Rui Silva.
Treinador: Hugo Nora
Juv. Ouriense:
Bruno Alves (c); Clemente, António Bento, Pedro Silva e Diogo Bernardes. Dio, Ricardo Brás, João Alves, José Caniço e Tiago Reis.
Treinador: Gonçalo Coelho
Golos: Pedro Mata (6m e 7m), Nuno Mata (26m), João Alves (31m), João Figueiedo (32m), Rui Silva (33m), Rui Martins (34m) e António Bento (43m).
Reação de Hugo Nora, treinador do HC Fão, aos acontecimentos do jogo:
"O Juv. Ouriense, que não conhecíamos, fechou-se bem e nós tivemos de fazer algumas alterações, para o contrariar e conseguimos o nosso objetivo que era passar a eliminatória e depois fazer jogar todo o plantel. Esta vitória foi importante em termos morais para o próximo e decisivo jogo em Vila Praia de Âncora, talvez não tanto a nível competitivo, pois aqui e além não estivemos tão concentrados."
Sem comentários