O HC Fão não encontrou qualquer tipo de dificuldade na recepção à frágil e desfalcada formação açoriana do HC Ponta Delgada como demonstra o desfecho final de 13-1 a seu favor.
A turma dos Açores, que se apresentou sem quatro jogadores que habitualmente fazem parte do conjunto, entre eles os dois guarda-redes e o seu melhor marcador Salamandra, conseguiu aguentar-se cinco minutos, altura em que o marcador foi inaugurado.
O ascendente do conjunto fangueiro foi materializado com mais cinco golos na primeira parte, estabelecendo o resultado de 6-0 no final do primeiro parcial.
Na segunda parte, o HC Fão não baixou o ritmo de jogo e foi com naturalidade que chegou aos 10-0, quando ainda faltavam cerca de dez minutos para o final do jogo.
O tento de honra do HC PDL surgiu logo a seguir.
Até ao fim, os jogadores fangueiros fizeram mais três golos, com destaque para dois da autoria do juvenil Ivo Ventura, um deles de grande penalidade.
No total marcaram pelo HC Fão Rui Silva quatro, João Lazera três, Ivo Ventura e João Figueiredo dois e um cada de Pedro Carvalho e Rui Martins.
Este triunfo permite ao HC Fão recuperar o 3º posto da tabela classificativa, aproveitando a derrota do ACD Vila Boa Bispo, que perdeu na deslocação ao pavilhão do Académico FC.
Por outro lado e face à derrota sofrida pelo CCD Ancorense, o HC Fão fica a uma distância de dois pontos do 2º lugar ocupado pela equipa de Vila Praia de Âncora. Lembre-se que o segundo lugar pode dar acesso à subida de divisão.
O HC Fão soma agora 21 pontos, em 11 jogos. Na próxima ronda o HC Fão joga em Vila Boa Bispo, quarto classificado, com 19 pontos.
Ficha técnica
Pavilhão de Fão
Árbitro: António Bastos do Minho
HC Fão, 13
Adolfo Pereira, João Lazera, Rui Silva, Rui Martins e João Figueiredo
Suplentes: Jorge Costa, Ivo Ventura, Pedro carvalho, Tiago Carvalho e João Pereira.
Treinador: Hugo Nora
HC Ponta Delgada, 1
João Andrade, Claudio Figueiredo, Rodrigo Pacheco, Sandro Melo e Fábio Larsen
Suplentes: Fábio Matias, Fábio Correia, Bruno Soares, Hugo Sousa e Daniel Botelho.
Treinador: Pedro Jorge Cabral
Reações dos treinadores:
Hugo Nora- "Este já não é um resultado muito habitual no hóquei, mas nós estávamos a precisar de golos e acima de todo foi importante os 3 pontos e termos sofrido apenas 1 golo. A estreia do Ivo foi um prémio pelo seu empenho, pois tem vindo a trabalhar bem, às vezes com a equipa de seniores, quando falta alguém e é uma promessa do clube. O Ponta Delgada é certo que veio desfalcado, mas a nossa equipa respeitou-os e teve muito mérito pois não os deixou jogar. Nós vamos acreditar até final, embora nos custasse muito a derrota da semana passada em Âncora."
Pedro Cabral- "Viemos aqui com a cabeça erguida, sabendo que estavamos muito limitados, pois faltaram-nos 4 jogadores, entre eles os 2 guarda-redes, tendo utilizado outros depois que estavam parados. Foi um dia triste, de derrota...mas sem vergonha pois jogamos olhos nos olhos, embora preferíssemos vencer. .Este não é o hóquei que se faz nos Açores, mas este campeonato tem uma equipa muito acima das outras que é o Valença e nós em condições normais estamos ao nível de competir com qualquer uma das outras."
Resultados das equipas jovens:
Escolares: HC FÃO x OC Barcelos (5x30)
Sub-13: HC FÃO x OC Barcelos (2x20)
Sub-15: HC FÃO x OC Barcelos (3x3)
O destaque vai para a boa exibição da equipa Sub-15, que empatou contra o OC Barcelos, assim como para a estreia do juvenil Ivo Ventura na equipa sénior, marcando 2 golos.
Sem comentários