Para a Juv. Mar o jogo da 18ª jornada do Campeonato Nacional de Séniores Femininos, diante da Juve Lis, revestia-se de muita importância, uma vez que do resultado deste jogo dependeria em muito o prolongar das esperanças de vir a classificar-se entre as oito primeiras e integrar desse modo o play-off de apuramento da equipa campeã nacional e, acima de tudo, assegurar automaticamente a manutenção no principal campeonato do andebol feminino nacional.
Infelizmente, esse cenário está bem mais difícil, após a derrota por 19-21.
O jogo foi extremamente disputado e equilibrado, desde os primeiros instantes, com algumas variações no marcador.
A primeira parte terminou com um 11-13, favorável à equipa visitante, que soube manter sempre uma ligeira vantagem.
Na segunda parte a Juv. Mar esteve por duas vezes em situação de vantagem, que não conseguiu segurar, em muito devido aos quatro livres de 7 metros desperdiçados, contra zero do seu adversário. Outro factor determinante para o desfecho do jogo tem a ver com as onze vezes que os remates das jogadoras orientadas por Paulo Martins embateram nos ferros da baliza contrária.
Uma palavra para o desempenho da sua jogadora Teresa Santos, que para além dos 8 golos que concretizou, muitas vezes com a sua ação torna possível à equipa prestações superiores.
De salientar algumas dificuldades que a equipa da Juv. Mar vem sentindo nas últimas semanas para se preparar para os jogos, devido ao mau tempo que impossibilita a utilização do seu recinto, pois a muita humidade que ele cria, torna limitativo a sua utilização para os treinos durante a semana.
JUV. MAR, 19 x JUV. LIS, 21
Pavilhão do CSJ Mar, em São Bartolomeu, 8 fevereiro 2014
Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes
Juv. Mar:
Sara Miranda; Lúcia Santos (1), Sandra Peixoto, Carla Sá (1), Teresa Santos (8), Andreia Martins (4), Joana Terras (2). Sara Miranda, Ana Couto (2), Ana Lemos (1), Helena Pereira, Bárbara Moreira, Solange Inês, Sara Faria e Joana Rodrigues.
Treinador: Paulo Martins
Intervalo: 11-13
No próximo fim de semana a Juv. Mar vai enfrentar uma jornada dupla na Madeira, jogando em primeiro lugar contra a Madeira SAD (líder do campeonato) no sábado, para no dia seguinte enfrentar o CS Madeira, que está na 8ª posição, com 30 pontos, mais quatro que a equipa de São Bartolomeu do Mar. Este último jogo será mesmo a derradeira oportunidade de continuar com esperanças de se classificar entre as oito primeiras no final desta 1ª fase.
Sem comentários