A Juventude de Mar tem pela frente uma jornada dupla neste fim de semana na deslocação à ilha da Madeira.
A Juv. Mar, após 18 jogos efetuados, está classificada na 10ª posição, contabilizando 26 pontos, ainda com uma réstima esperança de se apurar entre as 8 equipas melhores classificadas no final da 1ª fase (faltam 4 jogos). A continuidade dessa esperança dependerá em muito dos resultados conseguidos nos dois jogos deste fim de semana.
No sábado, 15 de Fevereiro, a Juv. Mar defronta no Pavilhão do Funchal o Madeira SAD, atual primeiro classificado do campeonato.
Não será por certo um jogo acessível para as jogadoras de Mar, aceitando-se logo à partida a maior probabilidade de uma derrota. O principal objetivo passará por não permitir um resultado muito desnivelado e gerir os esforços das jogadoras, tendo em vista o jogo do dia seguinte.
No domingo e no mesmo pavilhão, a equipa treinada por Paulo Martins tem pela frente a outra equipa madeirense a competir na 1ª Divisão, o CS Madeira, posicionado no 8º lugar, com 30 pontos.
Este jogo reveste-se de crucial importância, pois o resultado final do mesmo poderá ditar o destino da Juv. Mar para a 2ª fase da prova.
Isto porque, em caso hipotético de um desfecho negativo nos dois jogos deste fim de semana ficam irremediavelmente relegadas para a fase de manutenção.
Por outro lado, aceitando o cenário mais provável de derrota no jogo contra a Madeira SAD, uma eventual vitória diante do CS Madeira faz crescer um pouco mais as esperanças da Juv. Mar em chegar às oito primeiras, que ganham ainda mais relevo se atendermos ao facto de nas duas últimas jornadas defrontar precisamente as duas formações classificadas nas duas últimas posições - Assomada e Vela Tavira -, onde a possibilidade de vitória torna-se muito plausível.
Todo este cenário teria ainda de ser acompanhado por resultados à medida das equipas adversárias a lutarem pelo mesmo objetivo.
Sem comentários