Paulo Gonçalves venceu a terceira etapa do Rali da Sardenha, realizado esta terça-feira, 9 de junho, recuperando grande parte do tempo perdido na etapa anterior após um erro de navegação, sendo agora o sexto classificado da tabela geral classificativa. O piloto esposendense recuperou de 19min13s para 9min07s o tempo que o separa do líder da classificação geral, o italiano Alessandro Botturi.
A classificação desta terceira de cinco etapas que compõem a edição de 2015 do Rali da Sardenha definiu-se novamente pela soma de tempos em dois troços cronometrados, com Paulo Gonçalves a sair de trás para chegar ao bivouac de Sa Itria na primeira posição. O piloto oficial Honda foi o segundo mais rápido no primeiro setor de 105 quilómetros cronometrados, a apenas 24 segundos do mais rápido, mas no segundo setor viria a assumir-se como o mais rápido ao longo dos restantes 108.3 quilómetros a contra-relógio.
“Terminámos uma longa etapa. Consegui estar num bom nível, não cometi erros e consegui vencer o dia. Consegui ainda recuperar muito tempo na classificação geral depois dos problemas que tive ontem com o roadbook. Ainda temos muitos quilómetros para percorrer, vou tentar ao máximo recuperar aos lugares do pódio. Todo o trabalho desenvolvido pela equipa HRC está a ser fantástico, este pequeno motor que usamos na Sardenha está a funcionar perfeitamente. Vou tentar desfrutar ao máximo estes dois últimos dias na ilha”, referiu Paulo Gonçalves.
A quarta e penúltima etapa do Rali da Sardenha põe fim a etapa-maratona deste rali, onde os pilotos não dispõem de acesso a qualquer tipo de assistência mecânica até à chegada ao bivouac de San Teodoro. O dia reserva duas “especiais” cronometradas com 75 e 85 quilómetros, respetivamente.
Sem comentários