O ciclista João Benta, natural de Marinhas, venceu a segunda etapa, realizada no domingo, 21 de junho, do 25º Grande Prémio do Jornal de Notícias, prestigiada prova que este ano regressou à estrada e que era composto por um prólogo inicial, ocorrido na sexta-feira, e duas etapas em linha no fim de semana.
O atleta da Louletano - Ray Just Energy foi o primeiro a chegar à linha de meta da derradeira etapa que ligou Lordelo (Paredes) ao Porto, sendo que os oito ciclistas que se seguiram terminaram a etapa com o mesmo tempo.
No prólogo individual, realizado nas ruas de Viana do Castelo, o mais rápido foi Pedro Paulinho nos 2,4 km de contra-relógio, com João Benta a perder apenas 4 segundos.
Na primeira etapa em linha, com chegada ao alto do Sameiro, em Braga, Benta foi o 10º mais rápido do dia, perdendo doze segundos para António Carvalho, da W52 Quinta da Lixa, passando a ocupar o 7º lugar da geral, a 21 segundos do novo líder, precisamente o vencedor da tirada.
João Benta acabaria por terminar o Grande Prémio, marcado pelo muito calor que se fez sentir nos três dias, na 5ª posição da classificação geral, a escassos oito segundos do vencedor da prova, António Carvalho, da W52 Quinta da Lixa.
As primeiras palavras após a primeira vitória conseguida desde o seu regresso ao ciclismo, João Benta não escondeu a emoção que o invadia: «Em dia de segunda etapa das bodas de prata do Grande Prémio Jornal de Notícias, onde partia com uma vontade de fazer algo especial, sabia que na parte final havia uma rampa muito seletiva e por isso tentei a minha sorte. Foi sempre "à morte" até à chegada e quando me levantei e emocionei-me bastante com esta brilhante vitoria», disse, para de seguida agradecer «a toda a minha equipa que desde o início fez um trabalho formidável e toda a gente que muito me apoia. Podia escrever tanta coisa que me passa no coração mas é difícil. Resumo tudo num Enorme OBRIGADO!».
Sem comentários