O HC Braga garantiu no passado sábado, 13 de junho, o regresso ao principal campeonato do hóquei em patins nacional, um ano depois de ter sido despromovido, ao se superiorizar ao SC Tomar no play-off de subida.
O clube de hóquei em patins bracarense, que contou no seu plantel com os jovens esposendenses Rodolfo Sobral e Gabi Silva, garantiu o direito de discutir o acesso à 1ª Divisão Nacional após o 2º lugar (57 pontos) conseguido na fase regular da Zona Norte da 2ª Divisão, prova que foi ganha pelo HA Cambra, que somou 58 pontos.
Na eliminatória decisiva com o SC Tomar (2º classificado na Zona Sul da 2ª Divisão), o HC Braga começou por arrancar um empate a três bolas em Tomar, para depois, na segunda mão, vencer em Braga por 6-4.
Com esta vitória no conjunto das duas mãos, o HC Braga regressa um ano depois à 1ª Divisão Nacional, numa época caracterizada por um percurso em crescendo, em que após uma fase inicial menos conseguida poucos eram capazes de prever o desfecho que a mesma viria a conhecer.
Festa dos elementos do HC Braga, depois de garantida a promoção à 1ª Divisão. |
Quanto a Gabi Silva, não pôde dar o seu contributo à equipa dentro do campo dentro do campo num largo período da época, devido a uma grave lesão sofrida que o obrigou a uma longa paragem após uma cirurgia.
Os dois atletas iniciaram-se na modalidade no HC Fão, passando depois pelo OC Barcelos, antes de rumarem ao HC Braga.
Sem comentários