Paulo Gonçalves é o primeiro líder na edição de 2015 no Rali da Sardenha, depois de ter sido o segundo mais rápido na primeira de cinco etapas, realizada no domingo, e subir à liderança da tabela geral classificativa da quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.
A primeira etapa da prova disputou-se em redor de Pula, no sul da ilha italiana, com dois setores cronometrados de 85 e 70 quilómetros, respetivamente.
O piloto português gastou apenas mais 6 segundos que o vencedor da etapa, o espanhol Joan Pedrero, mas na tabela geral passou a ser detentor da liderança da tabela geral com um acumulado de 3h37min56s. Pedrero viria ainda a receber penalização no fecho oficial das contas, o que daria a Paulo Gonçalves a vitória nesta primeira etapa.
“A etapa de hoje correu muito bem. Estive muito concentrado ao longo de toda a ‘especial’ que foi muito exigente ao nível da navegação. Aqui na Sardenha as pistas são muito estreitas e pedregosas, passamos por caminhos por onde passa apenas uma mota e apertada. Consegui estar muito bem, sem cometer erros, tudo correu de forma perfeita. Amanhã vou continuar a atacar para estar na frente”, referiu Paulo Gonçalves.
A segunda etapa do Rali da Sardenha decorre entre Pula e Fordongianus com mais duas “especiais” cronometradas de 105 e 85 quilómetros.
Sem comentários