Enquanto o Forjães SC entrou com o pé direito na prova que dá acesso à divisão principal dos campeonatos distritais, a UD Vila Chã não resistiu à superioridade da experiente equipa do GD Prado.
O Forjães SC, meritoriamente treinado por Zé Miguel, cilindrou autenticamente a equipa do Arsenal Campo da Devesa, ao golear por 6-1, na casa deste. Este jogo, de acordo com o calendário deveria ser disputado no Estádio Horácio Queirós, em Forjães, mas a ordem teve de ser invertida devido às obras que decorrem naquele estádio.
O conjunto forjanense, que conta com a maioria dos jogadores do plantel da época passada, não teve pejo nem agravo em inflingir uma pesada derrota ao seu adversário, merecendo particular destaque o jogador Tomané que esteve inspirado ao apontar um hattrick. Os restantes golos foram marcados por Mika, Chica e Joãozinho.
Com esta vitória o Forjães propõe-se, desde já, a estabelecer-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Ficha de Jogo - ARSENAL da DEVESA 1-6 FORJÃES SC
1ª Jornada, Divisão de Honra série A, Campo das Camélias - Braga
(inversão da ordem do jogo)
Stray (c.), Magalhães, Hélder, Gabi e Orlando (Piloto 77'); Edinha, Né (João 70') e Postiga; Mika (Bruno 65'), Tomané e Chica.
Não Jogaram: Rúben, Tony, Cristiano e Coutada.
Resultado ao intervalo: 0-3
Golos: 1-0 Tomané (14'), 2-0 Tomané (23'), 3-0 Mika (39'), 4-0 Tomané (56'), 5-1 Chica (72'), 6-1 João (85').
O UD Vila Chã, orientado pelo barcelense Aníbal, entrou com o pé esquerdo nesta competição, ao sair derrotado do terreno do GD Prado por 3-0.
Neste jogo, ao que conseguimos apurar, o factor da inexperiência terá tido grande influência, visto que a equipa da vila de Prado possui muita mais experiência do que a jovem equipa de Vila Chã, que conta com muitos ex-juniores do Gil Vicente e do Vitorino de Piães.
Na próxima jornada (2ª), que se realizará no próximo fim-de-semana, a equipa do Forjães SC deslocar-se-á ao terreno do Martim, enquanto que o UD Vila Chã receberá a equipa do Cabreiros.
Sem comentários