Com o campeonato do Pró-Nacional semi-parado, por causa da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, as únicas equipas séniores do concelho de Esposende que disputaram jogos para os respetivos campeonatos foram o Forjães SC e a UD Vila Chã, ambos na Divisão de Honra - Série A.
Na 3ª jornada, o Forjães SC deu continuidade aos bons resultados, já que juntou mais três pontos aos seis já conquistados nas duas jornadas anteriores. Desta vez os forjanenses foram ao terreno do Carreira vencer por 0-3, num jogo repleto de peripécias.
A primeira ocorrência atípica aconteceu logo aos 10 minutos com o choque violento entre dois jogadores. Na sequência do choque o atleta do Forjães Edinha caiu desamparado no chão. O jogo esteve interrompido durante 20 minutos para se prestar a devida assistência, tendo sido necessário transportar o jogador para o hospital para efetuar exames, suspeitando-se de traumatismo craniano.
Já com o resultado em 0-3 favorável ao Forjães SC aconteceu o segundo momento marcante do jogo, aos 75 minutos. Após admoestação com cartão amarelo ao guarda-redes do Carreira, este terá continuado com os insultos dirigidos ao árbitro principal pelo que recebeu ordem de expulsão. Depois disto, esse mesmo jogador agrediu o árbitro e no acto contínuo o árbitro deu o jogo por terminado.
Quanto ao jogo jogado, o Forjães esteve sempre por cima dos acontecimentos, abordando todos os momentos do jogo com grande personalidade, especialmente nos 30 minutos(!) da segunda parte, o que foi sendo espelhado no marcador. Ao intervalo o resultado era de 0-0.
Ficha de jogo:
Divisão de Honra - Série A, 3ª jornada:
Carreira 0 x FORJÃES SC 3 (jogo interrompido aos 75 minutos, por agressão ao árbitro)
FORJÃES SC: Stray (c); Magalhães, Hélder, Gabi e Tony; Edinha (João aos 10'), Né, Postiga, Chica; Mika e Tomané.
Não jogaram: Rúben, Ruizinho, Marco, Cristiano, André e Coutada,
Golos: 0x1 Chica (63'); 0x2 Tomané (67'); 0x3 Mika (71').
A outra equipa do concelho que participa nesta competição, a UD Vila Chã, regressou às derrotas, depois de na última jornada ter empatado em casa. No terreno do Águias da Graça a equipa de Vila Chã acabou por ser infeliz, batendo-se abnegadamente pela conquista de outro resultado. Acabaria por chegar ao fim do jogo com o marcador em 3-2, favorável à equipa da casa.
Infelizmente não temos acesso a mais informações sobre as ocorrências deste jogo.
Com estes resultados, o Forjães SC comanda a tabela classificativa, na companhia do GD Prado e do UD São Veríssimo, com 9 pontos, enquanto que o UD Vila Chã ocupa a 13ª posição, com um ponto conquistado.
Sem comentários