Segundo adiantou o jornal "Record", na sua edição online, a esposendense Sandra Fernandes vai orientar a equipa masculina do Madeira SAD.
Esta decisão, algo inesperada, dos responsáveis por esta equipa de andebol da ilha da Madeira, acontece face ao falecimento inesperado do até então treinador, o luso-ucraniano Alekxander Donner, que foi vitima de ataque cardíaco fulminante na semana passada.
Pela primeira vez no andebol português uma mulher comandará, desde o início uma equipa masculina da divisão maior.
A ex-jogadora da equipa feminina do Madeira SAD teve uma carreira preenchida de internacionalizações pelas seleções nacionais, conquistando vários títulos nacionais nos clubes e ocupava atualmente o cargo de diretora técnica da Associação de Andebol da Madeira. Para além disso, a treinadora é técnica da Seleção Nacional feminina de Sub-17.
Sandra Martins Fernandes terá como adjunto Duarte Filipe, que recentemente também exercia o mesmo cargo na equipa feminina do Madeira Andebol SAD.
Eis a parte da notícia disponível:
A "mulher forte" do Madeira SAD respira andebol
Conheça o lado pessoal de Sandra Fernandes
Nasceu em Luanda, a 28 de maio de 1972, e chegou a Portugal com um ano e meio. Esposende foi a cidade que a recebeu e à qual chama Terra Natal, talvez porque foi lá que cresceu a sua paixão pelo andebol. Sandra Fernandes é a nova treinadora do Madeira SAD e a primeira mulher a assumir este cargo na 1.ª Divisão.
Em: http://www.record.xl.pt/Modalidades/Andebol/interior_premium.aspx?content_id=842290
Sem comentários