Da responsabilidade do Clube Marítimo de Canido, esta é sem dúvida uma das regatas que mais participantes convoca na classe Laser, no norte peninsular de Espanha.
Pela primeira vez na sua história, esta regata foi considerada Regata Internacional no calendário de la R.F.E.V. (Real Federação Espanhola de Vela), além de ser pontuável para a Selecção Galega da Classe Laser.
Foi na Classe Laser 4.7 que o jovem esposendense Gonçalo Peixoto competiu, conquistando o 5º lugar na classificação geral após 4 regatas nos dois dias da prova.
Acabaria por ser uma jornada complicada para atletas e Comissão da regata, com ventos muito fortes, superando os 25 nós, e chuvadas torrenciais.
Apesar de ser um bom resultado, o atleta Gonçalo Peixoto diz “que poderia ter feito melhor” e foca-se já para o próximo desafio, o Campeonato Ibérico, a realizar no próximo dia 1 de maio, no Clube de Vela Atlântico, de Leixões.
Esta é uma fase importante no desenvolvimento competitivo do jovem atleta Gonçalo Peixoto, pois o próximo resultado poderá possibilitar-lhe a participação no Campeonato de Mundo, que decorrerá em agosto próximo, na Holanda.
Sem comentários