As quatro equipas de futebol sénior do nosso concelho conheceram mais uma jornada nos seus campeonatos, registando um saldo de duas vitórias, um empate e uma derrota.
SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 29ª jornada | Domingo, 12 Abril
16h00 - GD Serzedelo 5 x FC MARINHAS 2
Na 29ª jornada do Pró-Nacional, principal competição do futebol distrital a nível sénior, o FC Marinhas, 13º classificado com 33 pontos, deslocou-se ao recinto do GD Serzedelo, que se encontrava na 9ª posição com 38 pontos.
Este era mais um desafio importante para o conjunto marinhense, no que às contas da manutenção diz respeito, quando se caminha para o final da temporada.
O FC Marinhas saiu de Serzedelo derrotado por números expressivos (5-2).
A equipa da casa foi a primeira a marcar, sendo que João André "Rato" voltou a colocar a partida empatada. Depois, seguiu-se quatro golos marcados pelo GD Serzedelo, com Ruben Feiteira a reduzir para 5-2 já perto do final do jogo.
A equipa marinhense saiu do jogo com muitas queixas da equipa de arbitragem, vendo dois dos seus jogadores expulsos, assim como o seu treinador Jó Faria.
Quando faltam cinco jornadas para o final do Pró-Nacional, o FC Marinhas ocupa a 14ª posição, com os mesmos 33 pontos do 15º classificado, CD Celoricense, a primeira equipa abaixo da linha de água.
Os próximos jogos assumem assim uma importância vital para o alcance da manutenção por parte da equipa marinhense.
Na próxima jornada (30ª), o FC Marinhas volta a jogar fora de portas, deslocando-se ao terreno da AD Águias da Graça FC, que ocupa o 10º lugar com 37 pontos e que nesta jornada empatou fora a uma bola com o ADRC Terras de Bouro.
SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 25ª jornada | Domingo, 12 Abril
16h00 - AD ESPOSENDE 4 x AFC Martim 1
16h00 - AD Carreira 0 x FORJÂES SC 1
16h00 - GFC Pousa 0 x UD VILA CHÃ 0
Na Divisão de Honra - Série A, as três equipas concelhias registaram duas vitórias (Forjães SC e AD Esposende) e um empate (UD Vila Chã) na 25ª jornada.
O Forjães SC partia para o jogo com a AD Carreira na liderança do campeonato, com 62 pontos e 9 de avanço sobre o 2º classificado, caminhando a passos largos para a conquista do título e para a consequente promoção ao Pró-Nacional.
O seu adversário encontrava-se no 10º lugar, com 27 pontos, realçando-se a campanha que está a realizar na Taça AF Braga, onde vai disputar as meias-finais da prova.
Quanto ao jogo, os forjanenses saíram vencedores, fruto do golo apontado por Paulinho, aos 28 minutos. No restante tempo de jogo, o conjunto orientado por Aníbal Ferreira controlou as incidências do jogo, não permitindo grandes oportunidades ao seu adversário.
Esta vitória teve o significado de continuar com a série invicta no campeonato, onde soma 20 vitórias e 5 empates, sendo também o melhor ataque (57 golos marcados) e a melhor defesa (11 golos sofridos).
O Forjães SC aumentou a vantagem pontual sobre o seu perseguidor, o GD Prado (a diferença é agora de 11 pontos), podendo mesmo sagrar-se campeão na próxima ronda, caso vença na receção à UD São Veríssimo (perdeu por 0-3 contra o SC Cabreiros) e caso o GD Prado perca o seu jogo.
A AD Esposende, colocada no 7º lugar com 39 pontos, recebeu o AFC Martim, que se encontrava com mais três pontos, no 5º lugar.
Com as duas equipas a lutarem pela melhor classificação possível, já que o objetivo principal da subida de divisão está completamente fora de hipótese, assistiu-se a um bom espetáculo de futebol, principalmente por parte da equipa da casa.
O conjunto esposendense adiantou-se no marcador por intermédio de Pecas, à passagem do minuto 17. Wilson aumentou para 2-0 quando decorria o minuto 38 e, dois minutos depois, Mendanha colocou o resultado em 3-0 com que o jogo foi para intervalo.
Os minutos iniciais do segundo tempo reservaram dois golos: primeiro com a equipa forasteira a reduzir para 3-1, aos 46 minutos, para pouco depois (49 minutos) Mendanha voltar a marcar e a estabelecer o resultado final em 4-1.
Com estes três pontos, a AD Esposende passa a somar 42 pontos, o que lhe permitiu subir ao 5º lugar, com os mesmos pontos das duas equipas colocadas nas posições imediatamente abaixo.
Na próxima jornada, a AD Esposende volta a jogar no seu estádio, recebendo o ARC Águias Álvelos, que está no 10º lugar com 27 pontos e que nesta jornada empatou em casa a zero bolas com o FC Tadim.
A UD Vila Chã, no 8º lugar com 32 pontos, deslocou-se ao terreno do GFC Pousa, equipa colocada no 6º lugar com 41 pontos, com o objetivo de quebrar a série de seis jogos sem vencer no campeonato (4 empates e 2 derrotas).
O jogo decorreu numa toada de permanente equilíbrio, com as duas equipas a repartirem as fases de maior ascendente nas duas metades dos 90 minutos.
A equipa de Vila Chã ainda passou pela contrariedade de ter de jogar os últimos 10 minutos da partida com uma unidade a menos, devido à expulsão de um seu jogador, conseguindo ainda assim manter o nulo da partida até ao apito final do árbitro.
Com mais este empate, a UD Vila Chã soma agora 33 pontos, mantendo-se na 8ª posição, agora com 5 pontos de avanço sobre o 9º classificado.
Na próxima jornada, a UD Vila Chã recebe o GD Prado, 2º classificado com 54 pontos e que nesta jornada empatou a uma bola em casa com o Dumiense FC.
Sem comentários