Os dois hoquistas do nosso concelho estiveram em grande nível na final-four do Campeonato Nacional de Sub-20, que se disputou este fim de semana no Pavilhão Municipal de Barcelos, ao serem dos principais protagonistas do HC Braga na passagem à final, onde haviam de perder com o AD Valongo.
No sábado, o HC Braga defrontou o SL Benfica numa das meias-finais do nacional de Sub-20, conseguindo vencer a equipa lisboeta por 4-3.
Para este resultado muito contribui a excelente exibição de Rodolfo Sobral, natural de Fão, na baliza bracarense, ao evitar por diversas vezes mais golos aos benfiquistas, enquanto Gabi Silva, natural de Marinhas, também brilhava ao contribuir para a reviravolta, apontando o golo da igualdade depois do SL Benfica se ter adiantado no marcador e ao bisar, colocando o resultado em 3-1.
Na final, disputada no domingo, o HC Braga defrontou a AD Valongo, que no dia anterior tinha levado de vencida o jogo contra o HC Turquel, por 5-1, na outra meia-final.
O resultado final apresentou uma diferença expressiva, 3-8 favorável ao Valongo, que não demonstra o equilíbrio patente durante a maior parte do jogo.
O HC Braga foi mesmo a primeira equipa a marcar, indo para o intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte a turma valonguense entrou muito forte, conseguindo a reviravolta no marcador e chegando à vantagem de 8-1.
Com o vencedor decidido o HC Braga ainda reduziu para 8-3, resultado com que o jogo chegou ao final.
Sem comentários