Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: Fernando Faria termina Volta a Portugal de Cadetes no 18º lugar




O jovem ciclista do nosso concelho Fernando Faria participou na 7ª Volta a Portugal de Cadetes, representando a equipa C.C.Barcelos/ AFF Electrodomésticos/ Orbea, tendo alcançado o 18º lugar final da classificação geral individual, entre 103 participantes.

Fernando Faria, que também compete nas provas de BTT pela JUM/ Sanitop/ KTM, ficou a 9 minutos e 20 segundos do vencedor, Daniel Viegas, cotando-se como o melhor da sua equipa, no somatório das três etapas desta prova destinada a jovens ciclistas, que decorreu em paralelo com a Volta a Portugal do Futuro e que antecedem o arranque da Volta a Portugal.

O jovem ciclista fez o resumo da sua própria participação:
"Volta a Portugal concluída!
Saí da Volta satisfeito com o meu resultado durante a prova toda, deixei tudo o que tinha em cima da bicicleta, até o que não tinha!
Na 1ª etapa, ia em inserido no pelotão quando mais tarde comecei a perder um pouco o contacto, mas mesmo assim acabei no pelotão, perdendo 33s, não sei como...
Parti para a 2ª etapa em 49º, com o objetivo de chegar na frente no início da subida final. Assim o consegui: depois de um subida inicial, formamos um grupo de cerca de 20 elementos, chamado de "pelotão" e onde estavam os principais candidatos à vitória final desta Volta a Portugal! Foi assim que cheguei à entrada da subida final com o grupo da frente. Depois começou a haver grupinhos pela subida acima! Foi uma etapa muito dura, com muita chuva e no final, a 1500m de altitude, com muito frio...! Acabei a etapa em 21º, o que me deu para subir na geral ao mesmo posto!
A 3ª etapa era menos dura que as dos dias anteriores, mas com muitas quedas e claro o cansaço acumulado dos dias anteriores. Mesmo assim, no final da etapa, não estava muito bem colocado para o sprint , mas ainda consegui fazer 11º e assim subir ao 18º lugar da geral, o que para mim é positivo!
Em termos de equipas, andamos sempre em 9º na 1ª e 2ª etapas e hoje conseguimos fechar como a 2º melhor equipa!
Só tenho que agradecer aos meus colegas de equipa que muito me ajudaram, ao meu treinador, aos meu pais e também aos pais dos meus colegas! E um agradecimento especial ao Hélder Santos pelo empréstimo das belíssimas rodas, que se portaram muito bem! Obrigado a todos!", disse.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses