Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Canoagem: João Ribeiro sagra-se Campeão da Europa em K2 500 metros




O canoísta João Ribeiro sagrou-se este domingo Campeão da Europa de Velocidade em K2 500 metros, juntamente com o seu colega de embarcação Emanuel Silva.

Depois da mesma dupla ter conquistado o título mundial na mesma embarcação e na mesma distância numa competição realizada na Alemanha em 2013, João Ribeiro e Emanuel Silva voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio, desta vez no europeu igualmente realizado na Alemanha.

João Ribeiro e Emanuel Silva no final dos 500 metros.
No final dos 500 metros de prova, os dois canoístas portugueses superiorizaram-se à dupla francesa com uma vantagem de 0,312 segundos e à dupla bielorussa por 0,348 segundos.

Para João Ribeiro este feito ganha ainda maior relevo, já que surgiu depois do esposendense ultrapassar uma fase em que viu a sua preparação limitada por largo tempo, devido a uma lesão que o apoquentou e o impediu de se treinar normalmente e participar nas provas da Taça do Mundo.

O próprio já reagiu a mais este feito:
"Terminado o Campeonato da Europa só posso estar feliz com os resultados de toda a equipa, 6 medalhas para Portugal e a canoagem mais uma vez ao mais alto nível.
Quanto a mim e aos meus parceiros de embarcações, conquistamos 2 medalhas, bronze no k4 1000m e um primeiro lugar e Campeão da Europa em k2 500m..
Só queria deixar o meu muito obrigado a todos os fisioterapeutas que trabalharam comigo este ano, tem sido um ano muito difícil para mim e para quem está à minha volta mas felizmente os dois meses que estive parado por lesão não me afetaram e fico muito feliz.
Um obrigado à minha namorada e à minha família por me ajudarem a passar estes momentos menos bons.
Obrigado à federação, ao SL Benfica e patrocinadores que sempre estiveram do meu lado... 
Obrigado do fundo do coração pelo vosso apoio!
1 mês para o mundial
Fiquem ligados ", disse.

O EsposenDEsportivo congratula a dupla portuguesa vencedora, em especial o esposendense João Ribeiro!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses