A 5ª etapa do Rally dos Sertões no Brasil pode ter compremetido as hipóteses de Paulo Gonçalves lutar pela vitória da penúltima prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.
Ao perder quase cinco minutos na especial desta 5ª feira para o seu maior rival na luta pela vitória no rali e no mundial, vê a diferença na classificação geral cifrar-se agora nos 7m01s.
O piloto natural de Gemeses fez o terceiro melhor tempo na etapa maratona deste rali, onde os pilotos se viram impedidos de recorrer às respetivas equipas de apoio ao longo dos 336 km de especial.
Paulo Gonçalves explicou a perda de tempo:
"Hoje foi um dia muito longo de rali aqui no Brasil. Abri a pista com uma navegação extremamente difícil e acabei por ser apanhado pelos pilotos que me seguiram no percurso. Fiz terceiro, mantenho o segundo lugar da geral, faltam duas etapas e tudo está em aberto", disse o piloto de Esposende.
A 6ª etapa, percorrida esta sexta-feira, leva os pilotos a realizar um percurso com partida e chegada a Diamantina, numa distância cronometrada de 17,8 km.
Sem comentários