Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Canoagem: Sabor agridoce ao cabo dos dois primeiros dias do Mundial de Velocidade




João Ribeiro e Teresa Portela, os canoístas de Esposende presentes no Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade que está a decorrer em Moscovo desde ontem (5ª feira), já iniciaram as suas participações na prova.

Após os dois primeiros dias de competição, a prestação portuguesa (e dos atletas do nosso concelho) pode ser caracterizada com um sabor agridoce.

O Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade arrancou ontem, 5ª feira, num dia em que todas (três) as embarcações portuguesas que entraram em ação viram-se arredadas da regata decisiva das medalhas, a Final A, nas respetivas categorias, nomeadamente em K1 1000m (Fernando Pimenta), em K2 1000m (Emanuel Silva e João Ribeiro) e em K4 500m feminino.

Na competição que está a decorrer em Moscovo, os Campeões da Europa e do Mundo em K2 500m, distância não olímpica, Emanuel Silva e João Ribeiro uniram-se agora no K2 1000m (distância olímpica), tendo falhado o objetivo por apenas um lugar, na repescagem do terceiro melhor tempo das quatro séries.

A dupla do Sporting CP (Emanuel Silva) e do SL Benfica (João Ribeiro) concluiu a sua regata em 3m32,294s e ainda alimentou, até à última, a ilusão da final, mas a quarta semifinal foi mais rápida em cerca de três segundos e os portugueses foram assim relegados para a Final B, onde vão disputar os lugares do 10º ao 18º.

O canoísta esposendense João Ribeiro, assim como Emanuel Silva, terão oportunidade de se "vingarem" deste desfecho na prova de K4 1000 metros, onde partilham a embarcação com Fernando Pimenta e David Fernandes.

Quanto ao K1 1000m, Fernando Pimenta esteve aquém do esperado, ao ser relegado para a Final B depois de ser terceiro na sua semifinal (a Final A apenas estava aberta aos primeiros dois atletas e ao terceiro melhor tempo de todas as semifinais), longe da ambição revelada nos últimos anos, quando reclamava uma oportunidade no K1, por se considerar o canoísta português mais rápido nesta distância.

O K4 500m feminino, tripulado por Joana Vasconcelos, Maria Cabrita, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, esteve ao nível possível neste momento, não indo além do sexto lugar na sua semifinal, que apenas dá direito à Final B, a ser disputada no sábado.

Na manhã desta sexta-feira, hoje, Teresa Portela apurou-se para a Final A de K1 500m ao terminar na 2ª posição da 3ª semifinal, com o tempo de 1m48,938s, atrás da campeã olímpica, Lisa Carrington (NZL). A Final A será disputada no domingo, pelas 7h03m.

A canoísta de Esposende também compete nestes mundiais na categoria de K1 200 metros femininos, tendo já realizado a respetiva eliminatória, onde alcançou a 2ª posição e a qualificação para a semifinal que se realizará no sábado.

Quem também conseguiu o apuramento para a final das medalhas foi o K4 1000 metros masculino, com João Ribeiro, Emanuel Silva, Fernando Pimenta e David Fernandes, ao vencer a 2ª semifinal da distância. A Final A terá lugar no domingo, às 8h15m.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses