Decorridas três etapas do Rally dos Sertões, no Brasil, o piloto esposendense Paulo Gonçalves ocupa a segunda posição, apenas atrás do espanhol Marc Coma, o seu maior rival na luta pelo título de 2014 do Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, estando ainda por disputar quatro etapas.
Paulo Gonçalves foi terceiro na primeira etapa do Rally dos Sertões
Paulo Gonçalves alcançou o terceiro melhor tempo na primeira de sete etapas que compõem a edição de 2014 do Rally dos Sertões, prova que decorre até ao próximo dia 30 de Agosto entre Goiânia e Belo Horizonte.
Depois da vitória no Prólogo, disputado no sábado, Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo em título, optou por ser o terceiro piloto a partir para a primeira tirada e somente um pequeno problema nos primeiros quilómetros atrasaram o piloto oficial da Honda na luta pela vitória.
Percorridos os 155 quilómetros de ‘especial’ cronometrada, Paulo “Speedy” Gonçalves averbou assim o terceiro melhor tempo, 1h51m27s, mais 2m19s que o vencedor Marc Coma, o adversário mais direto na luta pelo título.
O Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno quer lutar pela vitória até ao final da jornada brasileira:
“Hoje foi o primeiro dia de rali, estou bastante satisfeito com o desenrolar do dia de hoje, tive um pequeno problema no início da ‘especial’ e tive de parar para o resolver, acabei por perder pouco tempo e fazer terceiro da geral. Amanhã temos um dia já mais longo de rali e espero continuar concentrado e na luta pela vitória até ao final”, disse o piloto português, após a etapa inaugural da prova brasileira, no fim da qual Paulo Gonçalves surgia no terceiro lugar da geral provisória, a exatos 2m00s do líder, o espanhol Marc Coma.
Vitória de Paulo Gonçalves na segunda etapa do Rally dos Sertões
Na segunda etapa, que ligava Caldas Novas a Catalão com cerca de 200 quilómetros cronometrados, Paulo Gonçalves obteu o melhor tempo entre todos os pilotos, subindo assim ao segundo lugar da classificação geral, com um atraso de 39 segundos para o líder espanhol Marc Coma.
Paulo Gonçalves completou a especial, que foi encurtada face ao previsto, com o tempo de 1h45m37s, menos 1m02s que Jean Azevedo, piloto brasileiro da Honda Brasil, e menos 1m21s que Marc Coma.
O piloto português, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, ocupa o segundo lugar da classificação geral:
“Hoje foi um bom dia de rali, estava com um ritmo bastante forte, foi pena a ‘especial’ ter sido encurtada porque isso fez com que os que os quilómetros fossem poucos para eu recuperar mais algum tempo. Ainda assim recuperei cerca de 1m40s para o líder da corrida. Estou bastante contente, amanhã vamos ter mais 200 quilómetros de corrida e por isso irei tentar continuar neste ritmo de forma a conseguir um bom resultado”, salientou Paulo “Speedy” Gonçalves depois de registar o melhor tempo na segunda tirada.
Paulo Gonçalves segura o segundo lugar provisório nos Sertões
Na terceira etapa, a caravana ligou Catalão a Paracatu, com uma “especial” cronometrada na ordem dos 209 quilómetros e mais 150 de troços de ligação.
Depois da vitória no dia anterior, Paulo Gonçalves fez uma terceira etapa “limpa” no quarto dia do Rally dos Sertões.
A tirada desta terça-feira contemplou 360,45 quilómetros de percurso, dos quais 209,86 foram a contra-relógio e onde Paulo Gonçalves registou o terceiro melhor tempo, perdendo assim algum tempo para o vencedor Marc Coma e para o brasileiro Jean Azevedo, segundo classificado.
O piloto português, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, abriu a “especial” e foi o primeiro a terminar:
“Hoje foi uma ‘especial’ mais longa, com 210 quilómetros, arranquei na frente, terminei na frente, abri toda a ‘especial’, sabia que iria perder algum tempo mas estou extremamente satisfeito com o desempenho da Honda CRF 450 Rally, funcionou tudo na perfeição. Amanhã tenho uma ótima posição de largada com uma ‘especial’ de 330 quilómetros, espero andar concentrado, não falhar e recuperar tempo por forma a estar novamente próximo da liderança”, afirmou o piloto de Esposende.
A quarta jornada ligará Paracatu a São Francisco num total de 585,30 quilómetros, cerca de 330 a cronómetro.
Sem comentários