Muitas centenas de espetadores assistiram no passado sábado, 3 de agosto, ao triunfo de Diogo Vieira na segunda prova do Nacional de Trial Indoor, organizado pelo Moto Clube do Porto em Esposende.
O regresso do Campeonato Nacional de Trial Indoor a Esposende foi um sucesso, com uma jornada marcada por obstáculos de índice de dificuldade mais baixo, precavendo a possibilidade de chuva que poderia tornar algumas das zonas mais complicadas e perigosas. Esta opção de segurança partilhada pelo Moto Clube do Porto e pela Federação de Motociclismo de Portugal acabou por beneficiar o espectáculo, mantendo o suspense até ao final, em noite plena de som, luz e animação.
Segundo Diogo Vieira, o facto de "os obstáculos estarem mais fáceis exigiu ainda mais atenção porque qualquer pequeno erro ou deslize poderia deitar tudo a perder". O detentor do título elogiou ainda "a presença de muito público numa prova bem organizada".
O piloto gaiense dominou uma prova bem disputada, com incerteza que durou mesmo até final das duas passagens nos obstáculos montados no Largo dos Bombeiros e manteve a invencibilidade nesta época.
Pódio final do 2º Trial Urbano de Esposende. |
A encerrar a classificação da jornada organizada pelo Moto Clube do Porto no mesmo dia em que, no Edifício da Alfândega, levava a cabo a 4.ª edição da Festa da Moto, ficou o veterano espanhol Mauro Ermelo (Ossa 280).
Sem comentários