Teresa Portela prepara-se para participar no Campeonato do Mundo que se inicia na próxima 5ª feira, 7 de agosto.
Antes de partir para a Rússia, onde vai decorrer a competição, a canoísta esposendense, que representa o SL Benfica, foi destacada pelo jornal desportivo Record, onde perspetivou a sua participação no Campeonato do Mundo e também deixou alguns desabafos quanto à sua situação/ relação com a entidade federativa da canoagem portuguesa, entre os quais se destaca reivindicação ao direito de receber os retroativos da bolsa de apoio, que não recebe desde há um ano.
Aqui fica o conteúdo do jornal Record, na íntegra:
TERESA PORTELA: «ESPERO RECEBER A BOLSA COM OS RETROATIVOS»
A olímpica do Benfica, Teresa Portela, é uma das estrelas da Seleção Nacional no próximo Mundial de Moscovo, que decorre entre quinta-feira e domingo. Mas a medalhada com o bronze no Europeu em K1 200 e 500 metros vai para a prova na Rússia, onde correrá nas mesmas distâncias, com alguma ansiedade, apesar de já ter resolvido muitas divergências com a Federação de Canoagem, que chegou a mover à atleta um processo disciplinar, entretanto arquivado.
“Não tenho recebido a bolsa desde há um ano, apesar de ter subido, entretanto, do nível 2 para o nível 1. Nada tem acontecido, mas dizem que vou ser reintegrada no Projeto Olímpico e que tudo se vai resolver. Agora, espero receber a bolsa com os retroativos a que tenho direito”, revelou Teresa Portela.
A velocista, de 26 anos, resolveu alguns dos seus problemas com as entidades dirigentes, pelo que admitiu estar mais tranquila para trabalhar, mas continuam a existir muitas arestas por limar: “Para já e antes do Mundial, não quero entrar em pormenores”, sustentou.
LUTAR PELAS FINAIS
Nesta fase, a canoísta das águias está concentrada, essencialmente, na competição, traçando os seus objetivos para o Mundial de Moscovo, rampa de lançamento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016: “Vou lutar para estar nas finais e competir ao mais alto nível. Preciso ganhar confiança e experiência para os próximos anos, naquela que será a última prova da época. Espero acabar o ano bem e conseguir um bom resultado no Mundial.”
A preparação de Teresa Portela, diferenciada do resto dos elementos da Seleção, está realizada: “Tive três semanas de preparação após o Campeonato da Europa, o que não é muito tempo, mas o trabalho está feito. Falta acertar alguns pormenores.”
Fonte: Jornal Record – Alexandre Reis
Sem comentários