Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » Futebol: Balanço da participação das equipas concelhias na 2ª Divisão - Série A de Iniciados





O Campeonato da 2ª Divisão Distrital - Série A de Iniciados (sub-15) terminou no passado fim de semana.

Esta prova contou com a participação de cinco clubes do nosso concelho, sendo elas a AD Esposende, CF Fão, DR Estrelas de Faro, Gandra FC e Forjães SC.


Classificação final da 2ª Divisão - Série A - Iniciados:


AD Esposende

A equipa esposendense, treinada por Bruno Reis, sagrou-se vice-campeã da 2ª Divisão - Série A de iniciados, ao ficar em 2º lugar e a 2 pontos do campeão, o ARC Varzea.

A AD Esposende somou 58 pontos, derivados de 19 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, cotando-se como o 3º melhor ataque da prova, com 83 golos marcados, e como a 4ª melhor defesa, com 28 golos sofridos em 24 jogos.

Em casa, os esposendenses somaram 30 pontos, em 12 jogos, tendo vencido 10 jogos e perdido dois, com o Gandra FC e Santa Maria FC B. Marcou 45 golos e sofreu 8.
Fora de portas, ganhou 9 jogos, empatou um (Santa Maria FC B) e perdeu 2 (CF Fão e ARC Varzea). Marcou 38 golos e sofreu 11.

A sua pior série sem vencer foi de 2 jogos, saindo derrotados desses confrontos.
A melhor série de jogos sem perder aconteceu quando ganhou oito jogos consecutivos, entre a 5ª e a 12ª jornada.

Foi uma prestação sem dúvida muito boa, que culminou com a promoção à 1ª Divisão Distrital, onde na próxima época irá medir forças com a equipa "B" do FC Marinhas.


CF Fão

A equipa fangueira, treinada por Vitor Hugo, terminou a época na 5ª posição, em igualdade pontual com 4º classificado, o ARC Águias Alvelos, mas com desvantagem no confronto direto.

O CF Fão somou 49 pontos, resultantes de 16 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, cotando-se como o 4º melhor ataque da prova, com 73 golos marcados, e como a 4ª melhor defesa, com 28 golos sofridos em 24 jogos.

Em casa, os fangueiros somaram 30 pontos, em 12 jogos, tendo vencido 10 jogos e perdido dois, com o FC Roriz e Santa Maria FC B. Marcou 42 golos e sofreu 10.
Fora de portas, ganhou 6 jogos, empatou um (AFC Martim) e perdeu 5. Marcou 31 golos e sofreu 18.

A sua pior série sem vencer foi de 3 jogos, onde averbou um empate e duas derrotas.
A pior série de derrotas consecutivas foi de 2 jogos, o que aconteceu em duas ocasiões.
A melhor série sem perder foi de seis jogos, onde conquistou 6 vitórias consecutivas, entre a 17ª e a 22ª jornada.

Caso tivesse pautado a época com uma maior regularidade, esta jovem equipa do CF Fão poderia ter lutado até à última pela subida de divisão.
Na próxima época voltará a competir nesta divisão.


DR Estrelas de Faro

A equipa palmeirense, treinada por Pedro Ribeiro, classificou-se em 6º lugar, logo atrás do CF Fão, sendo a terceira melhor equipa do nosso concelho nesta divisão.

O DR Estrelas de Faro somou 42 pontos, com o registo de 13 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, cotando-se como 5º melhor ataque da prova, com 71 golos marcados, e como a 6ª melhor defesa, com 34 golos sofridos em 24 jogos.

Em casa, os palmeirenses somaram 20 pontos, em 12 jogos, tendo vencido 6 jogos, empatado 2 (AFC Martim e Gandra FC) e perdido 4 (Santa Maria FC B, ARC Varzea, AD Esposende e ARC Águias Alvelos). Marcou 42 golos e sofreu 15.
Fora de portas, ganhou 7 jogos, empatou um (AFC Martim) e perdeu 4 (AD Esposende, CF Fão, Santa Maria FC B e ARC Varzea). Marcou 29 golos e sofreu 19.

A sua pior série sem vencer foi de 3 jogos, coincidindo com a pior série de jogos sempre a perder.
A melhor série sem perder aconteceu por duas vezes, com cinco jogos seguidos a pontuar. Na primeira vez, entre a 1ª e a 5ª jornada, venceu 4 jogos e empatou um; na segunda vez, a 14ª e a 18ª jornada, venceu 3 jogos e empatou dois.

Sendo uma equipa que quase na sua totalidade era composta por jogadores de primeiro ano de iniciados, os mesmos que na época passada foram campeões distritais de infantis - futebol 7, o campeonato acabou por decorrer dentro do previsto, embora na fase inicial outras perspetivas se começaram a levantar, face ao bom início que protagonizaram.
Na próxima época voltará a competir nesta divisão.


Gandra FC

Os iniciados do Gandra FC, treinados por Cosme Silva, terminou a época precisamente a meio da tabela classificativa, no 7º lugar, entre 13 equipas.

O Gandra FC somou 36 pontos, derivados de 11 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com o registo de 59 golos marcados e de 36 golos sofridos em 24 jogos.

Em casa, somaram 18 pontos, em 12 jogos, tendo vencido seis jogos e perdido outros seis. Marcou 36 golos e sofreu 23.
Fora de portas, obtiveram 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Marcou 23 golos e sofreu 13.

Estiveram quatro vezes sem vencer durante dois jogos seguidos, o que perfaz as suas piores séries sem vencer. Na primeira vez, com duas derrotas consecutivas e nas restantes três ocasiões com um empate e uma derrota.
A melhor série de jogos sem perder aconteceu quando ganhou três jogos consecutivos, entre a 8ª e a 10ª jornada.

Foi uma prestação razoável do Gandra FC, tendo conseguido dar algum trabalho às equipas que se classificaram nas posições cimeiras.
Na próxima época voltará a competir nesta divisão.


Forjães SC

A equipa forjanense, conheceu muitas dificuldades, acabando por terminar o campeonato na 13ª e última posição.

O Forjães SC somou apenas 7 pontos, oriundos de 2 vitórias, 1 empate e 21 derrotas, tendo sido o 2º pior ataque, com 17 golos marcados, e de longe a pior defesa, com 137 golos sofridos em 24 jogos.

Em casa, os forjanenses registaram uma vitória, diante do CF "Os Ceramistas", e 11 derrotas nos restantes jogos. Marcou 10 golos e sofreu 67.
Fora de portas, ganhou 1 jogo (CF "Os Ceramistas"), empatou outro (FC Roriz) e perdeu 10. Marcou 7 golos e sofreu 70.

A sua pior série sem vencer foi de 9 jogos, saindo derrotados em todos esses confrontos.
Apenas em três jogos, não consecutivos, conseguiu evitar a derrota.

Foi uma prestação muito penosa para os jovens forjanenses, tendo-lhes sido difícil lidar com todas as contrariedades, nomeadamente ao nível das condições de treino, por força da situação das obras no Estádio Horácio Queirós que se prolongou por toda a época.


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das cinco equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses