A canoísta esposendense Teresa Portela já chegou à capital da República Checa, Praga, para disputar a II Taça do Mundo de Velocidade, juntamente com a restante comitiva da Seleção Nacional de Velocidade.
Teresa Portela vai disputar as provas de K1 500 metros e K1 200 metros femininos, sendo a única canoísta feminina na comitiva da Seleção Nacional, uma vez que Joana Vasconcelos se viu impedida por entretanto se ter lesionado.
A canoísta natural de Gemeses e que representa o SL Benfica referiu-se sobre as suas expectativas para uma competição que marca igualmente o seu regresso à Seleção Nacional:
“É verdade que não compito há um ano em K1. Estou, por isso, um pouco ansiosa, pois não sei como me encontro em relação ao nível das adversárias”, frisou. “A época começou bem, mas neste momento, o que interessa é ver como estou, pois o grande objetivo do ano é o Mundial, em agosto. Ainda falta algum tempo”, afirma.
Seja como for, a canoísta do Benfica fica “contente se chegar às finais e, depois, conseguir o melhor possível”.
A restante comitiva de Portugal é composta pela equipa de kayaks masculinos e Canoas masculinas, num total de 7 atletas.
A comitiva naciconal é composta ainda pelo team leader Ricardo Machado e pelos treinadores Ryszard Hoppe, Hélio Lucas e José Carvalho Sousa.
A II Taça do Mundo de Velocidade vai ser disputada de 16 a 18 de maio, na localidade checa de Racice.
A competição tem inicio na próxima sexta-feira, pelas 8 horas, com Teresa Portela a ser a primeira atleta em prova, no K1 500 metros.
Portugal competirá num total de dez provas, abaixo indicadas.
As finais de sábado e domingo terão transmissão televisiva no canal desportivo Europsort.
Sem comentários