Clube de Moreira de Cónegos, que contou nas suas fileiras com dois esposendenses, Arsénio Nunes (jogador) e Pedro Figueiredo (fisioterapeuta), superiorizou-se ao FC Porto B, de Tozé Carvalho e Fred Maciel, na corrida final pelo título de Campeão da 2ª Liga de Futebol Profissional.
Moreiense e FC Porto B partiram para 42ª e última jornada da 2ª Liga separados por dois pontos, com vantagem para os cónegos, na perseguição à consagração como campeões do segundo campeonato mais importante do nosso futebol.
Ambas as equipas tinham a obrigação de vencer as suas partidas, pois no caso de empate ou derrota de uma e vitória da outra as faixas de campeão ficariam com a que venceu o seu jogo.
No caso, o Moreirense FC, que já tinha garantida a subida de divisão, venceu na recepção ao CD Tondela, por uma bola a zero, o que permitiu os festejos no final da partida.
Entre a comitiva do clube da freguesia de Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, estavam dois esposendenses, Arsénio Nunes e Pedro Figueiredo, que, curiosamente, ligaram-se ao clube a meio da época.
Arsénio Nunes. |
Pedro Figueiredo. |
Tozé e Fred Maciel são vice-campeões ao serviço do FC Porto B
O FC Porto B cumpriu com a obrigação de vencer o Atlético CP, equipa já despromovida ao Campeonato Nacional de Séniores, igualmente pela margem mínima, faltando-lhe a "escorregadela" do Moreirense FC.
Ao serviço dos "bês" portistas estiveram Tozé Carvalho e Fred Maciel, de Forjães e Gemeses, respetivamente,
Tozé Carvalho. |
Fred Maciel. |
Rafael Lopes contribuiu sobremaneira para a subida de divisão do Penafiel FC
Rafael Lopes. |
Esta subida de divisão acontece porque o 2º classificado, FC Porto B, não pode subir de divisão.
GD Chaves, de Mário Mendonça, lutou até ao fim pelo play-off de acesso à 1ª Liga
Mário Mendonça. |
Mário Mendonça realizou alguns jogos pela equipa flaviense, nomeadamente como aposta desde o banco de suplentes.
João Patrão contribuiu para a manutenção do SC Braga B numa luta que durou quase até ao final do campeonato
João Patrão. |
João Patrão foi constantemente opção no onze inicial dos "bês" bracarenses.
Kiki Afonso. |
Kiki Afonso, de Vila Chã, que a partir de janeiro passou a jogar pelo Atlético CP, acabou por não evitar a despromoção da equipa da tapadinha.
Esta sentença em muito se deveu à campanha realizada na primeira metade da época, uma vez que o percurso preconizado na segunda fase melhorou bastante e permitiu até a renovação da esperança em atingir a manutenção.
A todos estes desportistas o EsposenDEsportivo deseja as maiores FELICIDADES nos seus futuros!
Sem comentários