Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » AD Esposende e UD Vila Chã empatam em partida recheada de emoções




Este domingo, 20 de dezembro de 2015, AD Esposende e UD Vila Chã defrontaram-se no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, num jogo a contar para a 14ª jornada da Divisão de Honra - Série A da AF Braga.

Frente a frente estiveram duas equipas separadas por apenas três pontos, com a AD Esposende na posição de líder do campeonato, com 28 pontos, enquanto a UD Vila Chã era 4ª classificada, com os mesmos 25 pontos do AFC Martim, no 3º lugar.

A equipa da casa foi a primeira a encontrar motivos para festejar ao inaugurar o marcador à passagem do minuto 21, através do golo de livre direto apontado por André Carvalho.
Ainda antes do árbitro apitar para o intervalo o conjunto visitante empatou a partida por intermédio de Ricardo Araújo, já em tempo de descontos.

No segundo tempo a UD Vila Chã colocou-se em posição de vantagem, com o bis de Ricardo Araújo, estavam decorridos 54 minutos de jogo.
Cerca de 10 minutos depois surgiu a primeira expulsão do encontro, quando Orlando (UD Vila Chã) viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Com menos um elemento em campo, a formação orientada por Carlos Viana manteve-se na frente do marcador cerca de 15 minutos, até que aos 80 minutos Alexingwa restabeleceu a igualdade no jogo.
Decorridos cerca de 5 minutos aconteceu o momento que mais mexeu com as emoções de todos os presentes no estádio. Tudo na sequência da expulsão (vermelho direto) do guarda-redes esposendense, Nuno Marques, devido a uma falta cometida dentro da grande área que originou a grande penalidade assinalada pelo árbitro. Nessa altura Mário Souto já tinha esgotado as três substituições sendo necessário que algum jogador de campo assumisse a responsabilidade de ir para a baliza e fazer o possível para defender as suas redes. Foi o que Serra fez, conseguindo mesmo segurar o pontapé de grande penalidade apontado por Mi.
Logo a seguir a formação forasteira viu-se reduzida a nove unidades, depois da expulsão (vermelho direto) de Nuno Gonçalves.
Pouco depois o jogo chegaria ao fim com a divisão de pontos para as duas equipas, num dérbi concelhio que contou com uma boa afluência de público que assistiu a um jogo verdadeiramente emocionante.

Assim, a AD Esposende vai virar o ano no comando do campeonato, contabilizando 29 pontos, com um ponto de diferença sobre os 2º e 3º classificados, Águias da Graça e Martim.
A UD Vila Chã surge na 5ª posição com 26 pontos, os mesmos da equipa que ocupa o 4º lugar, o São Veríssimo.

Na próxima jornada, 15ª e última da 1ª volta, a AD Esposende visita o SC Cabreiros (6º classificado, com 23 pontos), enquanto a UD Vila Chã recebe o Leões das Enguardas (11º classificado, com 18 pontos). Ambos os jogos estão agendados para o dia 10 de janeiro de 2016.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses