Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta venceu prestigiado Troféu Joaquim Agostinho



João Benta foi o grande vencedor da 38ª edição do prestigiado Troféu Joaquim Agostinho, que decorreu entre sexta-feira e domingo passados.

O ciclista marinhense, que corre pelo Louletano - Ray Just Energy, foi o terceiro a cruzar a linha da meta na terceira e última etapa, com 14 segundos de atraso para o espanhol David de la Fuente (Efapel), vencedor no alto da Carvoeira, depois de percorridos 172,4 quilómetros, desde S. Martinho do Porto.

Com os quatro primeiros da classificação geral separados por menos de dez segundos à partida para a derradeira tirada, a etapa foi bastante mexida, com a estratégia da equipa algarvia do Louletano a surtir efeito ao ver o seu chefe de fila a subir ao lugar mais alto do pódio da prova.

O terceiro lugar de João Benta permitiu-lhe ganhar 2 segundos ao anterior camisola amarela, Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), aos quais somou 4 segundos de bonificação.

Esta vitória permitiu a João Benta suceder ao galego na galeria de vencedores do Troféu Joaquim Agostinho, terminando a corrida com 3 segundos de vantagem sobre Delio Fernández. O terceiro foi o espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 9 segundos.
João Benta juntou ao triunfo absoluto a vitória nas classificações da montanha e dos pontos.

A vitória nesta corrida é a mais importante da minha carreira e deixa-me muito feliz e confiante quanto ao futuro. Neste momento, tenho de agradecer à minha esposa, à minha família e ao Louletano-Ray Just Energy. Agradeço aos diretores da equipa por me terem dado a oportunidade de voltar a ser profissional nesta época. Agradeço aos meus companheiros pelo muito que se sacrificaram por mim nos últimos dias”, disse João Bento, momentos antes de ser vitoriado no pódio.

Já depois das emoções fortes serenarem, João Benta deixou uma mensagem na sua página do facebook:
"Depois de entrevistas, comemorações e viagem, venho agradecer a todos que sempre acreditaram em mim e dizer que estou imensamente satisfeito. Depois de muito trabalho, suor e lágrimas, consegui vencer o Grande Prémio Joaquim Agostinho. Vitória que é a mais importante da minha pequena carreira.
Agradeço a todos de coração em especial a equipa Louletano - Ray Just Energy.
Agora resta-me recuperar bem e continuar a preparação para a grande Volta a Portugal que está aí à porta
", conluiu.



Geral Individual:
1.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), 12h05m27s
2.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), a 3s
3.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 9s
4.º Sergey Shilov (Lokosphinx), a 13s
5.º Moisés Dueñas (Louletano-Ray Just Energy), a 27s
6.º Carlos Oyarzun (Keith Mobel-Partisan), a 32s
7.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 38s
8.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 39s
9.º Bruno Silva (LA ALumínios-Antarte), a 41s
10.º Célio Sousa (Rádio Popular-Boavista), a 49s



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses