Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta em destaque entre o pelotão da Volta a Portugal 2015




João Benta já se encontra na estrada com o restante pelotão da edição deste ano da Volta a Portugal, que já conta com dois dias cumpridos (prólogo e 1ª etapa), e tem tido diversas solicitações junto dos meios de comunicação social que acompanham a prova.

Entre televisão, nomeadamente a estação televisiva que transmite a Volta (RTP), rádios e jornais, têm sido inúmeras as aparições de Benta daqueles que acompanham com interesse as incidências da maior prova do ciclismo nacional.

Das muitas possíveis, destaque para a entrevista que esta quinta-feira surge no jornal desportivo «Record», na qual João Benta aborda temas do passado e perspetiva a sua participação na Volta a Portugal.

A entrevista ao jornal «Record»:

João Benta não se orgulha do passado, sabe que terá sempre essa seta apontada à sua cabeça, mas agora quer olhar em frente e em frente está a Volta a Portugal, corrida da qual esteve afastado quatro anos. O ciclista de Esposende acusou EPO num controlo positivo, resultando numa suspensão de três anos, entre 2010 e 2013. E após um ano em que "gozou" o fim da suspensão (2014), está de regresso ao pelotão nacional.

"Fui muito bem recebido. Cometi um erro, assumi-o e cumpri o devido castigo", referiu ao nosso jornal ontem em Viseu. "A suspensão tornou-me num ciclista mais maduro para encarar este regresso à competição."

Candidato?

O ciclista do Louletano chega à Volta a Portugal tido como um potencial candidato, rótulo, aliás, dado pelos adversários. Não está alheio a este estatuto o facto de ter ganho recentemente o GP Internacional de Torres Vedras, na qual se impôs na etapa rainha, a do Montejunto. Antes já tinha vencido uma tirada no GP "JN".

"É um orgulho iniciar a Volta como um potencial candidato, mas sinceramente não sei como o meu corpo vai reagir numa prova de 11 dias e após uma longa paragem. Vou tentar estar nos lugares cimeiros", confessou João Benta, que começa agora uma segunda carreira aos 28 anos.

"O facto de ter ainda só esta idade foi também o que pesou para pensar voltar ao ciclismo. Se fosse mais velho talvez não o faria. E agradeço desde já ao Louletano ter-me dado esta oportunidade."



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses