Tozé, jogador de futebol natural de Forjães, vai defender as cores do Vitória de Guimarães nas próximas quatro temporadas, desvinculando-se definitivamente do FC Porto.
Em declarações ao site do novo clube, Tozé mostrou-se agradado com a escolha. «Tendo em conta a história e o projeto atual do Vitória, qualquer jogador fica feliz por assinar este contrato. Foram estas algumas das razões que me levaram a vir para cá», disse. O internacional Sub-21 português afirmou ainda estar «motivado» e perspetivou a próxima época. «Os exemplos anteriores, bem como o sucesso obtido com esta aposta, também pesaram na minha decisão e é por isso que estou muito motivado e realmente ansioso para jogar. Vou encontrar alguns colegas com quem já joguei na Seleção e acredito que vou ter uma integração muito fácil», concluiu.
O FC Porto mantém 50% do passe do jogador, numa operação habitual dos responsáveis azuis e brancos.
Na anterior época, o jovem futebolista de 22 anos esteve emprestado pelo clube portista ao GD Estoril Praia, pelo qual foi utilizado em 37 jogos e apontou 7 golos, em todas as competições.
Tozé foi um dos eleitos de Rui Jorge para o último Europeu Sub-21, disputado este verão e no qual a seleção nacional se sagrou vice-campeã.
O percurso de Tozé no futebol iniciou-se no Forjães SC, de onde saiu para o FC Porto quando era iniciado. Manteve-se no clube azul e branco no restante percurso formativo, tendo feito a transição para o futebol sénior através da equipa B portista. Pelo caminho, representou por diversas vezes as seleções jovens de Portugal.
Entretanto, o Vitória SC já disputou o primeiro jogo oficial da nova época, relativo à 1ª Mão da 3ª Eliminatória da Liga Europa.
No jogo disputado na Áustria diante do SCR Altach, os vimarenses saíram derrotados por 2-1, com o seu único golo a ser apontado ao minuto 71, precisamente por Tozé, ele que tinha saltado do banco à passagem do minuto 52 para, segundo as crónicas da partida, revolucionar o jogo ofensivo da sua equipa.
Esta quinta-feira, 6 de agosto, disputa-se a 2ª Mão da eliminatória, esperando-se que a equipa portuguesa consiga dar a volta à desvantagem trazida da Áustria.
Sem comentários