Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta termina Volta a Portugal no 20º lugar com grande sofrimento




João Benta obteve o 20º lugar final na Volta a Portugal 2015, que terminou no passado domingo, 9 de agosto.

O ciclista marinhense terminou a prova rainha do ciclismo nacional em claro sofrimento, depois da aparatosa queda sofrida na 8ª etapa da passada sexta-feira, 7 de junho, que lhe provou ferimentos em várias zonas do corpo e, inclusive, uma fratura no cotovelo.

Até aquela azarada etapa, o corredor da Louletano - Ray Just Energy espreitava um lugar entre os 10 melhores da 'Grandíssima', uma vez que ocupava a 11ª posição da classificação geral individual.
O final dessa etapa, assim como as duas etapas seguintes, foram cumpridas com muita dificuldade, com a inevitável perda de tempo e a consequente perda de posições, mas a vontade de terminar a prova era maior do que as dores sentidas.

Acabou no 20º lugar, a 12m31s do vencedor, o espanhol Gustavo Veloso, da W52 - Quinta da Lixa.
A queda obrigou a reajustes no que diz respeito aos objetivos traçados por João Benta, conforme o próprio confidenciou: "(...) terminar a Volta a Portugal passou a ser o meu foco após a aparatosa queda que tive", disse.


Receção surpresa de familiares e amigos no domingo à noite

No domingo à noite, logo após a última etapa da Volta a Portugal, João Benta regressou às Marinhas para junto da sua família. À chegada da sua residência deparou-se com algumas dezenas de familiares e amigos que fizeram questão de o receber calorosamente e felicitar pela prestação e capacidade de superação demonstrada ao longo dos dez dias da Volta.

Sobre a receção, Benta confessou-se surpreendido: "Agradeço a todos pelo apoio durante a volta e claro não podia deixar de agradecer a quem me enganou ontem durante a viagem de regresso a casa e pela fantástica surpresa me organizaram à minha chegada. Para mim foi emocionante e arrepiei-me ao ver a fabulosa recepção que não esperava. Foram todos fantásticos!".



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses